Prefeitura de Penedo promove reflexão sobre violência contra a mulher com exibição de filmes e roda de conversa
Durante a conversa, foram abordados temas como os diferentes tipos de violência, os sinais de relacionamentos abusivos e os caminhos para romper o ciclo da violência.

Como parte da programação do Agosto Lilás em Penedo, o projeto Quarta de Cinema Livre exibe durante o mês filmes com temática relacionada à violência contra a mulher, programação que acontece no Cine Penedo com entrada gratuita e debate com o público.
A iniciativa do administração municipal com maior paridade de gênero na gestão da Cidade Criativa do Cinema for aberta nesta quarta-feira, 06, com o filme “É Assim que Acaba”. A sessão contou com um bate-papo sobre violência contra a mulher, conduzido por representantes da associação penedense Uma Pela Outra.
“A violência contra a mulher é um tema que precisa ser discutido e enfrentado por todos nós. Com o filme ‘É Assim Que Acaba’, temos a oportunidade de trazer essa discussão para a telona do Cine Penedo e sensibilizar o público sobre a importância de respeitar e proteger os direitos das mulheres. É fundamental que filmes como esse sejam produzidos e divulgados, especialmente durante o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher”, ressalta Karlinne Cordeiro, diretora de Economia Criativa da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC).
Durante a conversa, foram abordados temas como os diferentes tipos de violência, os sinais de relacionamentos abusivos e os caminhos para romper o ciclo da violência. O momento proporcionou troca de experiências, escuta ativa e interação entre o público presente e as integrantes da associação, reforçando a importância da informação e da rede de apoio.
“O ciclo da violência é formado por três fases: a do medo, a das agressões e a chamada ‘lua de mel’. É fundamental reconhecer esses sinais e romper esse ciclo. Dar um basta na violência contra a mulher exige coragem, informação e uma rede de apoio que acolha e ampare quem está passando por isso”, destacou Luciana Alves, advogada e presidente da Associação Uma Pela Outra.
O Quarta de Cinema Livre mantém o foco no Agosto Lilás, contribuindo para o debate e a conscientização da sociedade. Confira a programação completa:
13/08 – Estrelas Além do Tempo, de Theodore Melfi
20/08 – Intimidade Entre Estranhos, de José Alvarenga Júnior
27/07 – Nunca Mais, de Michael Apted
Todos os filmes são exibidos em duas sessões, às 16h e às 19h. Não há cobrança de valor pelos ingressos que são distribuídos com 30 minutos de antecedência de cada sessão, devido à necessidade do controle de público no Cine Penedo.
O projeto Quarta de Cinema Livre faz parte do Programa Cinema Para Todos, uma iniciativa da Prefeitura de Penedo, por meio da SETUREC, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
