Sem dinheiro para translado, corpo de alagoano morto por PMs continua no IML de SP
Família não tem dinheiro para o translado
Após dois meses do assassinato de Jeferson de Souza, alagoano em situação de rua assassinado por policiais militares em São Paulo, o corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) do estado.
De acordo com informações divulgadas, os familiares de Jeferson, que residem em Craíbas, interior de Alagoas, afirmaram que não possuem condições financeiras para custear o translado.
Diante disto, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) assim como o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) entraram em contato com a família e a encaminharam à Defensoria Pública de São Paulo, que deverá contribuir com o processo.
O assassinato aconteceu em 13 de junho no Viaduto 25 de Março, no Centro da capital. As câmeras corporais dos agentes registraram o momento em que o jovem de 24 anos — que vivia em situação de rua — chora e é rendido antes de ser assassinado.
Trâmite
Ainda assim, em decorrência de uma etapa burocrática, a liberação do corpo só deverá ocorrer, após a confirmação oficial da identidade de Jeferson por meio de um exame genético. No entanto, a vítima nunca chegou a emitir um documento oficial como a carteira de identidade, diante disto, ainda não foi possível realizar o reconhecimento do cadáver pelas impressões digitais.
O Núcleo de Biologia e Biotecnologia (NBB), ligado à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), afim de garantir a realização da análise, deu início as tratativas para conseguir coletar o material genético dos familiares de Jeferson que vivem em Alagoas.
Entretanto, a SSP relatou que o DHPP já possui provas suficientes que indicam a identidade da vítima como sendo a de Jeferson com "alto grau de confiabilidade".
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Homem é morto a tiros dentro de casa após invasão no bairro Ouro Preto, em Maceió
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
