Voto de Daniel Barbosa na PEC da Blindagem contraria Arthur Lira
Partidos do Centrão prometeram apoio a anistia pelo 8 de Janeiro em troca da aprovação da blindagem
É público e notório que a PEC da Blindagem conta com as digitais do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). O alagoano negociou com bolsonaristas o apoio ao texto, em troca da aprovação da anistia pelo 8 de Janeiro.
A recomendação de Lira e dos demais mandachuva do PP nacional era de que seus deputados votassem pela aprovação da PEC. Apenas quatro parlamentares do progressistas votaram contra. Um deles, conterrâneo de Lira.
Daniel Barbosa foi o único deputado do PP de Alagoas que não seguiu a recomendação do ex-presidente da Câmara, se unindo ao petista Paulão, que também votou contra.
Daniel, vale lembrar, é esperado por algumas lideranças do PT local em seus quadros na eleição de 2026. O interesse já foi confirmado pelo deputado Paulão em entrevista ao 7Segundos.
Na época, Paulão confirmou que Barbosa tem ligação ideológica com PT, mas que está no PP por articulações que passaram pelo pai de Daniel, o prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (MDB).
Não é a primeira vez que o deputado arapiraquense vota junto à base do governo Lula. No entanto, esse caso da PEC da Blindagem pode ser o começo do namoro entre Daniel e o PT.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
