Ataque cibernético interrompe sistemas de check-in nos principais aeroportos europeus
Problema afetou voos, causou atrasos e forçou operações manuais em terminais como Bruxelas e Berlim

Um ataque cibernético direcionado aos sistemas de check-in e embarque causou congestionamentos no tráfego aéreo e atrasos em alguns dos principais aeroportos da Europa, disseram autoridades nesta sábado, 20.
O aeroporto de Bruxelas afirma que o ataque significa que apenas o check-in e o embarque manuais foram possíveis no local, e que o incidente estava tendo um "grande impacto" nos horários dos voos.
"Houve um ataque cibernético na sexta-feira à noite, 19 de setembro, contra o provedor de serviços de sistemas de check-in e embarque, afetando vários aeroportos europeus, incluindo o Aeroporto de Bruxelas", disse em um comunicado.
Autoridades do Aeroporto Brandemburgo, em Berlim, disseram que um provedor de serviços para sistemas de atendimento a passageiros foi atacado na noite de sexta-feira, levando os operadores do aeroporto a cortar as conexões com os sistemas.
O Aeroporto de Londres Heathrow, o mais movimentado da Europa, disse que "um problema técnico" afetou um provedor de serviços de sistemas de check-in e embarque.
"A Collins Aerospace, que fornece sistemas de check-in e embarque para diversas companhias aéreas em vários aeroportos ao redor do mundo, está enfrentando um problema técnico que pode causar atrasos para os passageiros que partem", disse Heathrow em um comunicado.
Os aeroportos aconselharam os viajantes a verificar o status do voo e pediram desculpas por qualquer inconveniente.
Fundada em 2018, a Collins é uma empresa americana de tecnologia de aviação e defesa e subsidiária da RTX Corp., antiga Raytheon Technologies.
O sistema da empresa não oferece check-in direto para os passageiros, mas fornece a tecnologia que permite que os passageiros façam o check-in, imprimam cartões de embarque e etiquetas de bagagem e despachem suas próprias bagagens, tudo isso em um quiosque.
Ninguém estava imediatamente disponível para comentar na base britânica de Collins, perto do segundo aeroporto mais movimentado de Londres, Gatwick.
O impacto foi sentido apenas em alguns aeroportos: os aeroportos de Roissy, Orly e Le Bourget, na área de Paris, não relataram interrupções. /AP
Últimas notícias

Filha de Leandro posta fotos do pai com os netos feitas por inteligência artificial

Mulher fatura R$ 800 mil em loteria com números indicados pelo ChatGPT

Palmeira dos Índios é referência estadual no trabalho da Patrulha Maria da Penha

Prefeita solicita Programa “Ronda nos Bairros” para reforçar segurança em Palmeira dos Índios

Deputada Cibele Moura propõe protocolo contra preconceito nas escolas

Eduardo Canuto e Brivaldo Marques são nomeados novos secretários de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
