Aos 110 anos, Maria de Jesus relembra Lampião e se recupera de cirurgia
Idosa sertaneja, que viu o cangaceiro quando era criança, caiu em casa e passou por cirurgia em hospital de Arapiraca, onde elogiou atendimento

Maria Ferreira Lima, mais conhecida como Maria de Jesus, tem 110 anos e uma história de vida marcada por trabalho, resistência e memórias do sertão. Natural do povoado Carcará, próximo a Pão de Açúcar, ela é mãe de seis filhos, três homens e três mulheres, e guarda lembranças que atravessam gerações.
Atualmente, Maria está internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Arapiraca, após sofrer uma queda dentro de casa. Mesmo com a idade avançada, ela se recupera bem de uma cirurgia e fez questão de elogiar toda a equipe do hospital. “Todo mundo aqui é bom, tudo alegre. Gostei do doutor.”, disse.
O acidente aconteceu de forma inesperada. Enquanto estava sentada no sofá, passando pomada no pé, o bisneto que a acompanhava levou o frasco para outro cômodo. Ao tentar se levantar com a ajuda de um bastão, o chão cedeu próximo à porta e Maria caiu.
Entre as lembranças da longa vida, ela revive um episódio marcante da infância: viu Lampião de perto. Tinha 10 anos quando o cangaceiro passou pela região e chegou a ameaçá-la. “Galega, se você contar que viu nós aqui, eu toro a ponta da sua língua”, teria dito Lampião ao perceber que a menina o observava.
Segundo ela, o cangaceiro costumava ir até a casa de seu pai para assar carne. “Toda vez que era pra assar carne, ele ia assar lá em casa”, contou. Uma memória que ficou para sempre em sua mente.
Maria de Jesus trabalhou durante a vida inteira. Cortou cana, colheu algodão e café, e também pegou na enxada. Hoje, aos 110 anos, representa a força e a dignidade de gerações sertanejas. Uma mulher que viu o mundo mudar, enfrentou o cangaço e venceu o tempo com coragem, lucidez e gratidão.
Últimas notícias

Acidente na AL-120 entre Cacimbinhas e Major Izidoro termina com duas mortes

Homem é preso após esfaquear o próprio pai sete vezes, em Maragogi

Tiroteio em igreja mórmon nos EUA deixa várias pessoas feridas

Clientes fazem fila para comprar bolo vulcão que viralizou na orla de Maceió

Motociclista perde controle de veículo e se choca contra poste em Palmeira dos Índios

'Rainha das aves': veterinária viraliza como 'encantadora' de pets voadores
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
