Motorista é flagrado dirigindo carro na Ciclovia do Trabalhador, em Arapiraca
Apesar de não haver pedestres ou ciclistas no momento da infração, a manobra representa risco à segurança de quem utiliza a via
Um motorista foi flagrado trafegando com um carro de passeio na Ciclovia do Trabalhador, na Rua Maurício Pereira, no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, na manhã deste sábado (27). O caso foi registrado por moradores, que divulgaram as imagens nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver um veículo Celta, de cor cinza, circulando pela ciclovia, contornando o espaço destinado exclusivamente a ciclistas e seguindo em direção desconhecida. O flagrante ocorreu em plena luz do dia.
Apesar de não haver pedestres ou ciclistas no momento da infração, a manobra representa risco à segurança de quem utiliza a via. Dirigir em ciclovias é uma infração gravíssima, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com penalidade de multa no valor de R$ 880,41.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que está apurando o caso e trabalha para identificar o condutor. Segundo o órgão, todas as medidas legais serão adotadas para responsabilizar o infrator.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
