[Vídeo] Morador denuncia risco de queda de poste em estrada movimentada de Feira Grande
Estrutura danificada segue sem substituição; Equatorial afirma que enviará equipe para avaliação técnica
Um morador da Rua Sete de Setembro, no município de Feira Grande, no agreste de Alagoas, denunciou ao 7Segundos, nesta terça-feira (21), uma situação preocupante envolvendo um poste de energia elétrica com base comprometida e risco iminente de queda. O equipamento está instalado em uma estrada movimentada da região, utilizada diariamente por veículos, pedestres e ônibus escolares.
Segundo o denunciante, a estrutura apresenta inclinação acentuada e está apoiada em uma base improvisada, que ele afirma ter sido feita com cimento levado pela própria Equatorial Alagoas. “Eles vieram, tiraram foto e disseram que precisavam buscar outro poste. Depois, voltaram apenas com dois sacos de cimento, fizeram uma laje, mas isso só piorou. O poste deslizou ainda mais e o risco agora é maior”, relatou.
O morador afirma que as solicitações à concessionária já foram feitas diversas vezes ao longo dos anos, mas, até o momento, nenhuma solução definitiva foi adotada. Ele teme que o poste desabe e cause um acidente grave. “Essa estrada liga a cidade a vários povoados. Passam carros, motos, ônibus com estudantes. Se esse poste cair, vai ser uma tragédia. Parece que só vão tomar providência depois que alguém morrer”, alertou.
O poste estaria localizado a mais de dois metros do nível da pista, com a base danificada e instável. A via, segundo o relato, é uma das principais ligações entre Feira Grande e outros municípios da região.
O que diz a Equatorial
Em nota enviada ao portal 7Segundos, a Equatorial Alagoas informou:
"Sobre solicitação de cliente a respeito de poste com a base comprometida na Rua sete de Setembro, em Feira Grande, a Equatorial Alagoas informa que equipe técnica será direcionada ao local para realizar análise na estrutura e, caso constatado risco iminente de acidente, a empresa procederá com correção imediata. A distribuidora ressalta que em casos não emergenciais, a solução em campo é dada no prazo compatível com a necessidade."

Últimas notícias
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Mulher de 44 anos é atropelada em Santana do Ipanema e encaminhada ao hospital
Alckmin explica posição do governo contrária a quebra de patentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
