Idoso envenena comida em casa, morre e deixa ex-mulher e vizinha internadas em Penedo
Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões
Uma mulher de 52 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ingerir comida contaminada dentro da casa onde vivia com o ex-marido, de 84 anos, em Penedo. Segundo a investigação, o idoso teria colocado veneno no almoço consumido por ele, pela ex-companheira e por uma vizinha. O homem morreu na segunda-feira (17), após também ingerir a refeição.
De acordo com informações da Polícia Civil, apesar de separados, a mulher decidiu continuar morando na residência para cuidar do ex-marido, que tinha diabetes e havia passado por uma amputação em um dos pés. Ela seguia com a rotina de trabalho e mantinha uma vida independente, o que, segundo familiares, gerava conflitos e episódios de ciúmes por parte do idoso. Depoimentos colhidos pela polícia indicam que ele já havia feito ameaças e apresentado comportamentos agressivos em outras ocasiões.
A polícia apurou que, no domingo (16), a mulher preparou a comida e o idoso se sentou à mesa. Em seguida, ela foi buscar uma vizinha para almoçar junto. As duas ingeriram a refeição e passaram mal pouco tempo depois, sendo socorridas para uma Unidade de Emergência em Arapiraca. A ex-esposa evoluiu para um quadro mais grave e foi levada para a UTI. A vizinha apresentou sintomas mais leves e segue em observação.
Os filhos do casal relataram que, ao chegarem em casa durante a madrugada, encontraram o pai passando mal. Ele teria se recusado a buscar atendimento médico, afirmando que queria morrer. Mesmo assim, ele foi levado ao hospital, mas não resistiu.
O Instituto de Criminalística (IC) recolheu amostras dos alimentos da casa para análise. A Delegacia de Penedo abriu inquérito para investigar a circunstância do envenenamento e aguarda o resultado dos exames periciais.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
