PM celebra recorde na redução de crimes em Arapiraca durante cerimônia da corporação
Números posotivos foram citados durante 1º Ciclo de Instruções para o efetivo da unidade promovido pelo 3º Batalhão
Durante a solenidade de conclusão do 1º Ciclo de Instruções e Nivelamento Operacional (CINO) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), ocorrida nessa quarta-feira (3) no município de Arapiraca, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou a marca de 50% ne redução no número de total de crimes naquele município no mês de novembro. Segundo Amorim, o número é um recorde que coloca Alagoas como um dos estados mais atuantes no combate à criminalidade.
A cerimônia de encerramento, iniciativa do 3º Batalhão, ocorreu no Fórum Desembargador João Oliveira e Silva, em Arapiraca, município sede do batalhão.
O ciclo ocorreu no período compreendido entre 6 de outubro e 9 de novembro. Os 101 participantes foram distribuídos em quatro turmas. A proposta, segundo o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto, é harmonizar os conhecimentos fundamentais dos militares, por meio da transmissão de saberes e da vivência prática dos profissionais especializados da unidade.

O momento de honra ao veterano homenageou os sargentos da Reserva Remunerada Edson Barbosa Silva e Adelmo de Oliveira, que, sob a condução do comandante-geral, receberam a continência de todos os militares presentes.
1º CINO
O objetivo foi consolidar a uniformização das condutas, a segurança, a conformidade legal, proteção jurídica e o fortalecimento da credibilidade junto à comunidade atendida. O 1º CINO se estabelece como marco, orientando a padronização dos procedimentos básicos no policiamento ostensivo cotidiano.
A grade curricular foi composta por disciplinas como Uso diferenciado da força; Armamento e munição; Tiro policial; Técnicas individuais de combate; Técnicas individuais com armas longas; Imobilização e condução policial; Técnicas de patrulhamento urbano; Abordagem a pedestres e motocicletas; Abordagem a carros de passeio; Abordagem a edificações; Conduta de patrulha; Atendimento pré-hospitalar (APH) tático e civil; Técnicas e tiro em baixa luminosidade; técnicas de condução, vistoria e manutenção de viatura, entre outras instruções.
Autoridades
A cerimônia foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim. Entre as autoridades, estiveram presentes o promotor de Justiça Criminal e também tenente-coronel da Reserva, José Alves de Oliveira Neto; a diretora de Comunicação Social da PM, tenente-coronel Josiene Lima, e os tenentes-coronéis Diogo Vital e Thayronilson Emery, subcomandante de Policiamento da Região Agreste (CPRA) e chefe do Gabinete do Comandante-geral da PM, respectivamente. O subdiretor de Políticas Preventivas da PM, tenente-coronel Jorge Francelino, também participou da cerimônia.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi representado pelo tenente-coronel Alielson Rodrigues de Melo, comandante do 7º Batalhão de Bombeiro Militar. O ato solene contou ainda com as presenças dos juízes Alberto de Almeida (titular da 5ª Vara Criminal da Comarca de Arapiraca) e Rômulo Albuquerque Vasconcelos (9ª Vara da Comarca de Arapiraca) e ainda, do pastor Marcelo Oliveira, da Igreja Santa de Jesus Cristo.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
