Acidentes

Ônibus com passageiros alagoanos tomba no Norte de MG e deixa duas pessoas mortas

O veículo, que seguia de SP com destino a PE, pertence a uma empresa com filiais nos municípios de Delmiro e Mata Grande, em AL

Por 7Segundos com O Tempo 08/03/2026 11h11 - Atualizado em 08/03/2026 12h12
Ônibus com passageiros alagoanos tomba no Norte de MG e deixa duas pessoas mortas
Duas vítimas fatais – um homem e uma mulher – ficaram retidas no veículo e aguardam a chegada da perícia para remoção - Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (8), um acidente envolvendo um ônibus de passageiros deixou duas pessoas mortas e várias feridas no km 411 da BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O veículo, que seguia de São Paulo com destino a Pernambuco, pertence a uma empresa de transportes da Bahia, com duas agências nas cidades alagoanas de Mata Grande e Delmiro Gouveia.

O veículo acabou tombando às margens da rodovia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a ocorrência foi registrada nesta manhã. No ônibus havia 50 ocupantes: dois condutores, um ajudante e 47 passageiros. Duas vítimas fatais – um homem e uma mulher – ficaram retidas no veículo e aguardam a chegada da perícia para remoção.

As vítimas com ferimentos foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma delas foi transportada de helicóptero do CBMMG para Montes Claros. Participaram do atendimento três viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros, três viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e cinco ambulâncias do Samu.

Informações preliminares apontam que dentre os passageiros estão moradores de cidades do Sertão de Alagoas, como Inhapi, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Canapi.