Julgamento de acusados por duplo homicídio em Batalha ocorre quase 20 anos após o crime
Crime aconteceu em 2006 e júri é realizado em Maceió
Teve início nesta segunda-feira (27) o julgamento dos acusados pela morte de duas pessoas em 2006, no município de Batalha. A sessão ocorre na 8ª Vara Criminal, em Maceió.
Os réus são Anselmo Cavalcanti de Melo, conhecido como Preto Boiadeiro, e Thiago Ferreira dos Santos, o “Pé de Ferro”. Outros dois acusados do caso já morreram.
Eles chegaram a ser condenados em 2019 a mais de 58 anos de prisão, mas a sentença foi anulada por um erro técnico. Segundo decisão judicial, a participação de uma estagiária no júri comprometeu a imparcialidade do julgamento.
Neste novo julgamento, devem ser ouvidas uma das vítimas sobreviventes, além de testemunhas e dos próprios acusados. Após essa fase, haverá os debates entre acusação e defesa, antes da decisão do conselho de sentença.
A previsão é de que o júri seja concluído até esta terça-feira (28).
O juiz Roberto Monteiro destacou a preparação para o novo julgamento. “Foi um processo longo, já se passaram quase 20 anos desde o fato. Toda a estrutura foi organizada para que o júri ocorra dentro do previsto”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
