Suspeito de matar agentes em Delmiro era amigo de uma das vítimas há mais de 10 anos
Segundo a PCAL, policiais trabalhavam juntos havia anos e não tinham histórico de conflitos ou desentendimentos
As investigações sobre a morte dos agentes da Polícia Civil de Alagoas em Delmiro Gouveia apontam que o policial suspeito do crime mantinha uma relação de amizade com as vítimas.
De acordo com a polícia, Gildate Góes Moraes Sobrinho, de 61 anos, trabalhava junto com os agentes Yago Gomes Pereira, de 33 anos, e Denivaldo Jardel Lira Moraes, de 41 anos, havia vários anos.
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20), o delegado-geral adjunto Eduardo Mero afirmou que Gildate e Denivaldo atuavam juntos há cerca de dez anos e eram considerados “amigos-irmãos” pelos colegas de trabalho. “Havia uma amizade muito grande entre eles. Não existia, até a data de hoje, nenhum histórico de conflito ou agressividade”, afirmou o delegado.
Segundo a investigação, Yago foi atingido por um disparo na cabeça, enquanto Denivaldo sofreu um tiro na região do pescoço. Os dois morreram dentro da viatura policial.
Em depoimento, o suspeito afirmou que não se lembra do momento dos disparos. Ele relatou apenas que, após o encerramento de uma diligência, o trio parou para jantar em Piranhas, onde houve consumo de bebida alcoólica.
Após o crime, Gildate foi preso e encaminhado para a delegacia. O caso está sendo tratado como homicídio e segue sob investigação de uma comissão de delegados designada pela Polícia Civil.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
