Pedreiro sofre acidente em SC ao fugir de confusão e precisa de doações para voltar para AL
Rafael Lucas atualmente está em Brasília
O sonho de morar fora do estado para garantir uma vida financeira melhor acabou em frustração para o pedreiro Rafael Lucas da Silva, de 37 anos. Ele saiu de Arapiraca para Santa Catarina e na noite desta segunda-feira (25) sofreu um acidente ao fugir de um homem armado (com arma branca) que tentava ferir um colega e na fuga o arapiraquense se machucou. Ele agora precisa de doações para voltar para Alagoas e se encontra em Brasília-DF.
O trabalhador partiu para o estado do Sul do país no último sábado (23) para trabalhar numa obra e pegou dinheiro emprestado para poder viajar de ônibus para Santa Catarina. Ele chegou na segunda-feira (25), à noite. Na terça-feira (26) o pedreiro passaria por exames admissionais, mas no período noturno houve a confusão.

Rafael Lucas da Silva contou que ficou assustado quando o homem invadiu o imóvel e tentou matar o seu colega de trabalho após uma discussão sobre o roubo de uma bicicleta. O pedreiro pulou pela janela sem conhecer o prédio e acabou sofrendo uma queda de cerca de 5 metros de altura. Ele foi socorrido por um motoboy, ficou ferido na perna (o que o impossibilitou de trabalhar), no antebraço e ainda bateu fortemente a cabeça.
A família informou que a empresa transferiu Rafael Lucas da Silva de avião para Brasília (onde a empresa tem uma obra), que fica mais perto de Arapiraca que Santa Catarina e para ele a passagem fica mais em conta. A construtora está custeando a alimentação do operário.
Os familiares informaram que a passagem de ônibus de Brasília para Arapiraca custa cerca de R$ 600,00, mas como ele está com um ferimento de cerca de dez pontos na perna, a recomendação médica que lhe foi passada é viajar de ônibus o menos possível e a preferência é ir de avião. Quem quiser doar, a chave PIX é o CPF: 09561431483 (titular Rafael Lucas da Silva, banco Caixa Econômica Federal). Ele também quer pagar o empréstimo que usou para comprar a passagem para ir para Santa Catarina.

Veja também
Últimas notícias
Receita libera consulta ao terceiro lote de restituição do IR 2026
Novo Lino conquista 1º lugar em Alagoas no indicador de Saúde da Mulher
Governo Lula sanciona lei que proíbe venda de foie gras no Brasil
STF autoriza investigação contra ministro do STJ Marco Buzzi
Subsídio de R$ 0,44 por litro da gasolina é prorrogado por 30 dias
Rodrigo Cunha inaugura Mirante do Jacintinho com área de lazer e esporte
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
