Prefeito Eduardo Bulhões recebe micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas
Equipamento foi conquistado com articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões
O prefeito de Santana do Ipanema, Eduardo Bulhões, recebeu nesta sexta-feira (29), em Maceió, um micro-ônibus do Programa Agora Tem Especialistas – Caminhos da Saúde, iniciativa do Governo Federal voltada para ampliar o acesso da população aos serviços especializados do Sistema Único de Saúde (SUS).
A conquista contou com a articulação do deputado federal Isnaldo Bulhões, sertanejo que tem atuado na busca por investimentos e melhorias para a saúde dos municípios alagoanos.
Durante a entrega, o prefeito ressaltou a importância das políticas públicas voltadas para os municípios do interior e agradeceu ao deputado Isnaldo.
“São políticas públicas que fazem o desenvolvimento chegar na ponta, nos municípios, trazendo mais qualidade de vida e dignidade para quem mais precisa. Agradeço ao deputado federal Isnaldo Bulhões pela articulação política que garantiu a chegada deste equipamento”, afirmou Eduardo.
O prefeito lembrou ainda das Carretas de Tomografia e da Saúde da Mulher, do Programa Agora Tem Especialistas, que já passaram por Santana do Ipanema salvando vidas, e da recente conquista de uma Unidade Odontológica Móvel (UOM).
Para o deputado federal Isnaldo Bulhões, a entrega dos equipamentos reforça o compromisso do presidente Lula, do seu mandato e do MDB com a ampliação dos investimentos na saúde pública.
“Essa entrega simboliza o nosso trabalho. O MDB esteve presente na criação do Programa Agora Tem Especialistas e fez de mim relator do Orçamento de 2026, garantindo condições para que investimentos como esse sejam feitos em Alagoas e em todo o Brasil”, afirmou Isnaldo.
Ao todo, foram entregues 47 veículos, sendo 41 micro-ônibus, três vans e três Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), contemplando municípios como Santana do Ipanema, Belo Monte, Dois Riachos, Murici, Porto Calvo, São José da Tapera, Delmiro Gouveia e Japaratinga, entre outros.
O micro-ônibus irá fortalecer o atendimento à população santanense, garantindo mais conforto, segurança e dignidade para pacientes que precisam se deslocar para consultas, exames e tratamentos especializados em outras cidades.
Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o programa Agora Tem Especialistas tem como objetivo reduzir o tempo de espera por procedimentos especializados e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, principalmente nos municípios do interior.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
