Polícia Civil inicia investigação sobre homicídio de empresário ocorrido em Arapiraca
Investigação identificou uso de documento falso por um dos suspeitos e apontou reação em legítima defesa de policial militar da Bahia
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC3) divulgou informações sobre as primeiras diligências realizadas em relação ao homicídio do empresário Marcos Ribeiro, ocorrido na quinta-feira (17), em Arapiraca/AL.
Ao chegar ao local, constatou a presença de Marcos, atingido por disparos de arma de fogo. Um segundo homem, também baleado, havia sido socorrido e encaminhado à Unidade de Emergência do Agreste. Esse segundo se apresentou como Fábio Pereira Lima.
No entanto, os agentes verificaram inconsistências nas informações apresentadas e confirmaram que a documentação era falsa, após a apresentação do verdadeiro Fábio Pereira Lima no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha.
O empresário também chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os levantamentos iniciais apontam que Marcos foi atingido por disparos de arma de fogo calibre 38, enquanto o outro homem foi alvejado por tiros de pistola calibre 9 milímetros.
Durante a investigação no local, a PCAL identificou a presença de um policial militar da Bahia, que estava acompanhado de Marcos Ribeiro no momento do crime. Segundo as informações colhidas até o momento, ao presenciar os disparos efetuados contra Marcos, o policial reagiu em legítima defesa atingindo o autor dos disparos.
As diligências prosseguiram e permitiram identificar novos elementos que poderão auxiliar na resolução do caso. Entre eles, uma chave de pousada localizada no município de Girau do Ponciano, encontrada com o homem que utilizava identidade falsa.
A Polícia Civil informou ainda que já trabalha com duas possíveis identificações para o homem que utilizava documentação falsa. Imagens de câmeras de segurança instaladas.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
