Neymar faz o seu único gol na copa do mundo e rivaliza com goleiro
Neymar chegou machucado a copa do mundo
A eliminação da Seleção Brasileira para a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026 ficou marcada por um episódio que rapidamente ganhou repercussão mundial. Autor do único gol do Brasil na derrota por 2 a 1, Neymar converteu um pênalti nos acréscimos da partida e, na sequência, protagonizou um desentendimento com o goleiro norueguês Orjan Nyland.
O camisa 10 entrou no segundo tempo, quando a equipe comandada por Carlo Ancelotti já encontrava dificuldades para superar a sólida defesa adversária. Enquanto Erling Haaland marcou os dois gols da Noruega, Neymar diminuiu o placar aos 54 minutos da etapa final, cobrando pênalti após revisão do VAR.
Logo após balançar as redes, o atacante brasileiro correu em direção a Nyland e provocou o goleiro, iniciando um princípio de confusão entre jogadores das duas equipes. Neymar já havia recebido cartão amarelo durante a partida, em outro momento de tensão, e a cena repercutiu nas redes sociais e na imprensa internacional, contrastando com o momento delicado vivido pela Seleção.
Apesar do gol, o Brasil não teve tempo para buscar o empate. A derrota confirmou a eliminação nas oitavas de final — a primeira vez desde a Copa de 1990 que a seleção brasileira não alcança as quartas de final do torneio. A campanha também foi marcada pelo pênalti desperdiçado por Bruno Guimarães ainda no primeiro tempo, defendido por Nyland, que terminou como um dos destaques da classificação norueguesa.
Após o apito final, Neymar deixou o gramado emocionado e indicou que pode ter encerrado sua trajetória com a camisa da Seleção Brasileira. Em entrevista, afirmou que tentou conquistar o título mundial até o fim e declarou: "Tentei, tentei. Agora acabou. Comecei aqui, fechei aqui", em referência ao MetLife Stadium, palco de sua estreia pela seleção principal em 2010 e, possivelmente, de sua despedida.
Caso confirme a aposentadoria da seleção, Neymar encerra um ciclo iniciado há 16 anos. Maior artilheiro da história da equipe nacional, ele deixa como última imagem em Copas do Mundo um gol de pênalti, insuficiente para evitar a eliminação brasileira, e uma rivalidade momentânea com o goleiro norueguês que simbolizou a frustração de uma despedida amarga do sonho do hexacampeonato.
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
