Parceria com Daniel Barbosa garante 3 mil novas vagas na educação de Arapiraca
Recursos destinados pelo parlamentar foram essenciais para execução do maior programa de construção e revitalização das instituições de ensino
A Rede Municipal de Educação de Arapiraca alcançou um marco histórico ao registrar a entrada de mais de 3 mil novos estudantes nos últimos anos. O crescimento é atribuído ao amplo programa de construção, ampliação e revitalização de escolas e creches realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o deputado federal Daniel Barbosa.
Considerado o maior investimento estrutural já realizado na educação do município, o programa já beneficiou mais de 50 unidades de ensino. Destas, onze foram construídas do zero, ampliando significativamente a capacidade de atendimento da rede e proporcionando melhores condições para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Com a expansão da infraestrutura, a Rede Municipal de Educação passou a atender cerca de 32 mil alunos e alunas, consolidando-se como uma das maiores do estado. As novas unidades e os espaços revitalizados garantiram mais vagas, especialmente em regiões que necessitavam de ampliação da oferta educacional.
Para o deputado federal Daniel Barbosa, os investimentos refletem um compromisso com o futuro da cidade e com a formação das novas gerações.
“Investir em educação é investir diretamente no desenvolvimento da nossa cidade. Cada escola construída, ampliada ou revitalizada gera mais oportunidades para milhares de crianças e jovens. Nosso objetivo estará sempre pautado no fortalecimento do aprendizado, contribuindo para a construção de um futuro melhor para todos os estudantes, tanto da zona urbana quanto da zona rural”, destacou o parlamentar.
A ampliação da rede também criou as condições necessárias para a realização do tão aguardado concurso público da Educação. Na última sexta-feira (3), a Prefeitura de Arapiraca oficializou a nomeação de 317 novos professores aprovados no certame, reforçando o quadro de profissionais da rede municipal e acompanhando o crescimento do número de matrículas.
Últimas notícias
Mulher denuncia filmagem clandestina em banheiro improvisado em Arapiraca
Leonardo Dias participa de carreata de apoio a Flávio Bolsonaro em São José da Laje
Acidente de helicóptero que matou Rick tem novos detalhes da investigação
MP das Bets: veja o que muda e saiba datas para devolução de valores
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
