DC perde Joaquim Barbosa após ter trocado Aldo Rebelo
Partido comandado pelo pai de JHC enfrenta problemas para lançar um nome ao Planalto
O ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa recuou da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. Com a decisão, o partido Democracia Cristã, comandado por João Caldas, enfrenta dificuldades para lançar um nome ao Palácio do Planalto.
O recuo de Joaquim Barbosa vem pouco tempo depois de João Caldas escantear o alagoano Aldo Rebelo, então pré-candidato pelo DC.
Segundo informações de bastidores, Joaquim Barbosa deixou a pré-candidatura por falta de estrutura partidária. Com apenas um representante na Câmara dos Deputados, o DC não tem direito a tempo de rádio e TV para propagandas eleitorais nem ao fundo eleitoral.
Além da questão financeira, a pré-candidatura de Joaquim Barbosa não construiu alianças com partidos maiores, o que dificultou a expansão do nome do ex-ministro. O desempenho de Barbosa nas pesquisas também ajudou a enterrar de vez a pré-candidatura.
Mesmo após ser vetado pelo DC, Aldo Rebelo se mantém pré-candidato à Presidência e garante que a decisão está judicializada.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
