Artesãs de Lagoa da Canoa participam de capacitação sobre moda e empreendedorismo
Com o tema Moda e Artesanato, o encontro teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino
As artesãs de Lagoa da Canoa participaram, nesta terça-feira (21), de uma capacitação promovida pelo programa Sebrae Delas, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
Com o tema Moda e Artesanato, o encontro teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo feminino, ampliar o conhecimento das participantes e agregar valor à produção artesanal do município. A programação proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e orientações voltadas ao desenvolvimento dos negócios.
A capacitação contou com palestras da analista de inteligência de mercado Marina Gatto, da jornalista Liz Nunes e do produtor de moda Anísio Lima, que abordaram estratégias para impulsionar a atuação das artesãs e ampliar a visibilidade de seus produtos.
Além das palestras, as participantes expuseram peças produzidas no município, destacando a criatividade, a qualidade e a identidade cultural do artesanato canoense.
A iniciativa reforça o incentivo à qualificação profissional e à valorização do artesanato local, contribuindo para a geração de renda, o fortalecimento da economia criativa e a promoção da cultura em Lagoa da Canoa.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
