Hemoal faz coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (23)
As equipes estarão na Unidade de Coleta e Transfusão
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) faz coleta externa de sangue no município de Coruripe, nesta quinta-feira (23). As equipes estarão na Unidade de Coleta e Transfusão, localizada no bairro Tércio Wanderley, no horário das 9h às 16h.
Pelas regras, para se candidatar à doação voluntária de sangue é necessário seguir critérios técnicos. O candidato deverá apresentar bom estado de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 quilos e portar um documento de identificação oficial e original com foto.
Se a pessoa já tiver sido diagnosticada com doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, a doação de sangue é vetada. No caso das mulheres, o procedimento é vetado se estiverem gestantes ou amamentando.
O voluntário não deve fazer a ingestão de bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação de sangue e precisa dormir pelo menos seis horas na noite anterior ao procedimento, além de evitar a ingestão de alimentos gordurosos. Se a pessoa fez tatuagem, piercing e micropigmentação, deve esperar 12 meses para voltar a doar.
Veja também
Últimas notícias
Casos de violência contra a mulher são registrados no fim de semana em Maceió
Coligação aciona Justiça após estruturas contra JHC serem espalhadas em Maceió
TRE-AL mantém Instagram de Renan Filho no ar, mas determina remoção de vídeo
Justiça suspende rádios e perfis em ação que apura favorecimento eleitoral
Iniciativas pioneiras mudam comunidades e ampliam oportunidades em Maceió
Homem é preso após agredir e ameaçar de morte mãe e irmã em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
