Advogado alagoano atuará em caso de atentado contra tenente em SP
Gerdião Oliveira deve reforçar acusação após conclusão do inquérito policial; tenente Pimentel é irmão de Eloá Pimentel
O advogado alagoano Gerdião Heber Oliveira vai ingressar como assistente de acusação no caso que apura o atentado contra o tenente da Polícia Militar de São Paulo, Ronickson Pimentel dos Santos, de 39 anos, baleado na cabeça no fim de junho, na Região Metropolitana paulista.
Ronickson é irmão de Eloá Pimentel, adolescente de 15 anos assassinada em 2008 pelo ex-namorado após ser mantida em cárcere por vários dias, em um caso que teve grande repercussão nacional.
De acordo com o advogado, a atuação está prevista para ocorrer após a finalização do inquérito policial, com o objetivo de contribuir com o Ministério Público de São Paulo no processo de responsabilização criminal dos autores do crime.
“Estamos aguardando a conclusão das investigações para atuar no processo e auxiliar na punição de todos os envolvidos nesse atentado contra um policial exemplar”, declarou.
Gerdião Oliveira já possui histórico de atuação com a família da vítima. Ele, ao lado do advogado Thiago Pinheiro, integrou a defesa de Everaldo Pereira, pai do tenente e ex-cabo da Polícia Militar.
O crime aconteceu no dia 27 de junho, na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul. O tenente Ronickson Pimentel foi atingido por disparos de arma de fogo enquanto estava em uma motocicleta, parado em um semáforo e sem farda.
Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. Dois homens em outra moto se aproximaram e efetuaram os disparos antes de fugir.
Registros anteriores indicam que os suspeitos já vinham acompanhando a vítima desde a saída de uma academia, o que sugere uma possível ação premeditada.
Após ser baleado, o policial foi socorrido por uma equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar, e encaminhado em estado grave ao Hospital Mário Covas, em Santo André, onde passou por cirurgia.
Segundo informações da família, o quadro de saúde do tenente apresenta evolução. A família informou que ele já responde a estímulos e teve a sedação suspensa.
As investigações não pararam na tentativa de identificar e localizar os autores do atentado.
Últimas notícias
Mulher denuncia filmagem clandestina em banheiro improvisado em Arapiraca
Leonardo Dias participa de carreata de apoio a Flávio Bolsonaro em São José da Laje
Acidente de helicóptero que matou Rick tem novos detalhes da investigação
MP das Bets: veja o que muda e saiba datas para devolução de valores
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
