PF apura pagamentos com códigos de barras de lobista a ex-assessor de Lula
Equipe de investigação apura mensagens encontradas entre Roberta Luschinger e Marcola
A PF (Polícia Federal) investiga se a lobista implicada nas fraudes do INSS, Roberta Luschinger, fez pagamentos via códigos de barras ao então chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Santana Ribeiro, o Marcola.
A equipe de investigação encontrou mensagens que seriam de códigos de barras em mensagens entre Roberta e Marco Aurélio Santana, o Marcola. Os números para pagamentos foram encontrados no celular da empresária. A PF também apura se o assessor direto do presidente recebeu dinheiro em espécie.
As informações fazem parte do inquérito aberto pela Polícia Federal, que cita Marcola, Roberta e o filho mais velho do presidente, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. A abertura das investigações foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, após pedido da PF.
Esse inquérito, o terceiro que mira Lulinha, apura se um grupo de pessoas teria negócios supostamente ilícitos em áreas do governo federal. Em tese, tráfico de influência e corrupção.
Marcola confirmou em nota oficial que recebeu R$ 249 mil de Roberta, mas refutou qualquer crime. Disse que seria empréstimo pessoal e foi tudo quitado.
O advogado de Lulinha disse que ainda não teve acesso aos autos, mas não vê necessidade de abertura de inquéritos diferentes e separados sobre seu cliente.
Roberta trocou de advogado nesta terça-feira após ver a investigação contra ela avançar. A nova defesa ainda não se pronunciou.
Veja também
Últimas notícias
Homem morre após se engasgar com cuscuz durante almoço em Arapiraca
Projeto de Alexandre Ayres quer barrar publicidade de bets em espaços públicos de AL
Justiça determina que BRK apresente cronograma para recuperar vias em Rio Largo
Confira o passo a passo de como pedir o voto em trânsito antes do prazo se encerrar
Câmeras flagram homem furtando estabelecimento em Marechal Deodoro
Cabo Bebeto elogia atuação de policiais e pede reconhecimento em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
