17ª Parada do Orgulho encerra Semana da Diversidade em Arapiraca
Evento no Bosque das Arapiracas teve apresentações artísticas e ações de conscientização
A diversidade e a resistência tomaram conta de Arapiraca neste domingo (27), durante a 17ª Parada do Orgulho LGBTQIAPN+. Realizada no Bosque das Arapiracas, com apoio das secretarias municipais de Educação e Cultura, Lazer e Juventude, a programação marcou o grande encerramento da Semana da Diversidade, que reuniu ações voltadas à comunidade LGBTQIAPN+ e povos e religiões de matriz africana.
Com o tema “Do Agreste às Urnas: nosso voto constrói direitos, nossa voz exige respeito”, a Parada contou com uma programação artística diversificada, que levou ao palco a cantora Dona Flô, a banda Carmesins e o DJ Álvaro, além das apresentações das drag queens Gigis Bank, Keythy Latoya, Emilly Laysser, Samantha Smith e Alejandra Vortex.
O evento também teve presença da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, que foi batizada de “madrinha da diversidade” por líderes comunitários e membros da SOMOS LGBTQI+, associação responsável pela organização do evento.

Antes do encerramento no Bosque das Arapiracas, a Semana da Diversidade promoveu uma série de atividades, como o Encontro Regional de Povos de Religião e Matriz Africana, a 16ª edição do Miss Gay Arapiraca, o Seminário Estadual de Direitos Humanos e a segunda edição do Prêmio Estadual de Direitos Humanos Josy Kelly, que reconhece personalidades que contribuem para o enfrentamento à LGBTfobia.
O apoio da Prefeitura de Arapiraca para a realização da Semana fortalece o compromisso do município com a promoção da diversidade e dos direitos humanos, além de chamar atenção para a importância da participação política e mobilização social na construção de uma sociedade mais democrática e inclusiva.
Deixando sua marca de resistência, a 17ª Parada do Orgulho encerrou mais um ano de programação reafirmando a mensagem de que celebrar a diversidade também é defender direitos, levar informação, preservar memórias e dar voz a quem luta diariamente por uma sociedade livre de preconceito.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca lança edital do Prêmio Servidor Excelente 2026
Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro
Paes recorre ao STF para barrar anulação dos votos de Garotinho
Datafolha 2º turno: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos
Lagoa da Canoa abre Outubro Rosa com oferta de 80 mamografias
Mulher é presa suspeita de aplicar golpe de R$ 3,7 mil contra idoso no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
