Acidentes

Incêndio causado por fritadeira elétrica atinge cozinha de estabelecimento no Sertão

Chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros

Por Erick Balbino/7Segundos 01/09/2026 11h11 - Atualizado em 01/09/2026 12h12
Incêndio causado por fritadeira elétrica atinge cozinha de estabelecimento no Sertão
Incêndio atinge estabelecimento após fritadeira elétrica ser esquecida ligada - Foto: Reprodução/Sertão142

Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (31) em um estabelecimento comercial situado na Travessa Luiz Carlos Cavalcante, no Centro de Delmiro Gouveia, no Alto Sertão de Alagoas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar no local, encontrou um incêndio de pequenas proporções, concentrado em uma fritadeira elétrica com capacidade para 12 litros, que continha óleo e gordura.

Segundo as informações levantadas no local, a suspeita é de que uma falha elétrica no equipamento tenha provocado o início das chamas. Por envolver óleo e gordura utilizados no preparo de alimentos.

Após conter as chamas, foram realizados procedimentos de resfriamento, abafamento e rescaldo, com o objetivo de eliminar eventuais focos restantes e impedir que o fogo voltasse a surgir.

A fritadeira foi retirada do estabelecimento e colocada em uma área segura. Para melhorar a ventilação, os militares também fizeram uma abertura no telhado do banheiro anexo ao imóvel. Não houve registro de pessoas feridas.