Rute Nezinho: ‘Independência também é o direito das crianças viverem sem medo’
Na Câmara Federal, Rute vai ampliar políticas de proteção a crianças e adolescentes
Na noite desta segunda-feira (7), data que marca a Independência do Brasil, a candidata a deputada federal pelo PSD, Rute Nezinho (5511), fez uma reflexão sobre a necessidade de promover a “independência” de pessoas que ainda vivem submetidas a diferentes formas de violência dentro de casa e na sociedade. A fala de Rute ocorreu durante reunião com lideranças comunitárias, no bairro Massaranduba, em Arapiraca.
De acordo com Rute Nezinho, independência também significa ter o direito de viver sem medo, sem violência e com dignidade. Ela afirma que é preciso trabalhar para libertar famílias e, principalmente, as crianças e adolescentes de situações de abuso e violência. A candidata afirmou que na Câmara Federal vai lutar para ampliar a rede de proteção a esse público específico .
“A violência atinge diferentes grupos da sociedade dentre eles, a violência contra crianças e adolescentes que é uma violação grave de direitos e um problema que exige atuação permanente do poder público e da sociedade. Não podemos permitir que mais crianças e adolescentes sofram abusos”, afirmou.
Rute também defendeu o aprimoramento das estratégias de prevenção e combate à violência sexual, inclusive diante dos novos desafios provocados pelo ambiente digital. O avanço da tecnologia e da inteligência artificial tem criado novas formas de abordagem e exploração de crianças e adolescentes, exigindo atualização permanente da legislação e dos mecanismos de proteção.
Para a candidata, além do rigor na responsabilização dos agressores, é fundamental investir em prevenção, informação e estrutura para que os casos sejam identificados e denunciados com rapidez.
“Não basta agir depois que a violência acontece. Precisamos prevenir, orientar as famílias, capacitar profissionais e fortalecer toda a rede de proteção. Cada criança protegida representa uma vida que pode seguir seu caminho com segurança e dignidade”, concluiu Rute Nezinho.
Veja também
Últimas notícias
MDB Norte e Nordeste declara apoio a Lula no segundo turno
Vereador cobra destino de R$ 90 mil de incentivo aos profissionais de saúde em Campestre
Arapiraca prepara contratação de sistema para monitorar trânsito
Operação prende suspeito de tráfico e apreende drogas e arma em Maravilha
Turista pernambucano desaparecido na Praia do Francês é encontrado em rodoviária
MDB dá apoio majoritário a Flávio Bolsonaro no segundo turno da eleição
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
