Polícia

Três armas são retiradas de circulação após denúncias de tiros em Arapiraca

Operação policial apreendeu revólveres e espingardas em diferentes bairros de Arapiraca

Por Erick Balbino/7Segundos 09/09/2026 07h07
Três armas são retiradas de circulação após denúncias de tiros em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Três armas de fogo foram tiradas de circulação pela Polícia Militar em ocorrências distintas registradas na terça-feira (08), nos bairros Vila Fernandes, Centro e Olho d'Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca.

A primeira ação ocorreu na Vila Fernandes, onde moradores denunciaram que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo na porta de casa na madrugada anterior. Equipes da ROCAM e do Canil foram ao endereço na Rua Santo Antônio e, com autorização por escrito da esposa do suspeito, encontraram um revólver escondido no quarto do casal com três munições intactas e uma deflagrada.

O homem foi localizado em seu local de trabalho, no bairro vizinho, admitiu a posse do armamento e foi autuado na Central de Polícia.

Já no Centro, denúncias indicavam que um jovem estava ostentando um revólver no Mercado Público e publicando fotos da arma em suas redes sociais. As guarnições da ROCAM, Canil e o Supervisor do 3º BPM deslocaram-se ao prédio do suspeito, que correu para o apartamento ao notar a polícia.

A companheira do indivíduo permitiu a entrada das equipes, que apreenderam um revólver calibre .38 com três munições intactas. O acusado alegou manter o objeto para proteção pessoal e foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Por fim, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhos, denúncias apontaram o uso de drogas na frente de um imóvel no conjunto Brisa do Lago. Ao se aproximarem, as equipes do Pelopes e Canil avistaram um suspeito, que fugiu pelos fundos da residência e não foi localizado.

Nas buscas no interior da casa, os policiais apreenderam duas espingardas (calibres 32 e 28), munições diversas, além de porções de maconha e crack abandonadas sobre o sofá. O material foi apresentado na Polícia Civil.