Defesa Civil reconhece situação de emergência em Belo Monte por estiagem
Reconhecimento federal permite que o município solicite recursos para ações de defesa civil
A Defesa Civil Nacional reconheceu a situação de emergência no município alagoano de Belo Monte, afetado pela estiagem. A portaria com o reconhecimento federal foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (11).
Com o reconhecimento da situação de emergência, o município poderá solicitar recursos ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) para ações de defesa civil.
O pedido deve ser feito por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). A partir das informações apresentadas pelo município nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados.
Após a aprovação, uma nova portaria é publicada no Diário Oficial da União com a definição dos recursos que serão liberados.
A Defesa Civil Nacional também oferece cursos a distância para capacitar agentes municipais e estaduais no uso do S2iD e em ações de proteção e defesa civil. As capacitações são voltadas aos profissionais que atuam nas três esferas de governo.
Veja também
Últimas notícias
Usina Santa Maria inicia safra 2026/2027 de cana-de-açúcar em Porto Calvo
Greve agrava atrasos e aumenta incerteza sobre entregas em Alagoas
Rafael Brito destaca impacto econômico do Escola 10 e Pé-de-Meia no Jacintinho
Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (12), no bairro de Jaraguá
Arapiraca conquista 13 premiações com Ballet Joyce Vidal em Campina Grande
Gunnar Nunes coloca defesa dos autistas entre prioridades para mandato na Câmara
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
