Bailarinas de Arapiraca conquistam premiações nacionais e vaga para festival na Itália
Alunas do Ballet Joyce Vidal repetem grandes performances e se destacam na dança e na arte
A arte produzida em Arapiraca vem ganhando destaque em importantes palcos da dança no Brasil. As bailarinas da Escola de Ballet Joyce Vidal acumularam premiações em festivais nacionais e garantiram novas oportunidades para representar o município também fora do país. No Open Dance Brasil, em Vinhedo (SP), Alice Polido conquistou o 2º lugar em Clássico Livre, com Florescer, e o 3º lugar em Clássico de Repertório, com uma variação de La Bayadère.
No Festival de Dança Ballace, em Feira de Santana (BA), Letícia Henrique conquistou o 1º lugar com This is Michael, homenagem a Michael Jackson, e garantiu uma vaga para participar de um Festival Internacional de Dança na Itália, em 2027. Ainda no evento, Ana Beatriz Tavares conquistou o 1º lugar em solo e em duo, ao lado de Letícia. Para L, representar Arapiraca e a escola em um festival internacional é a realização de um sonho.
Outro destaque veio no Festival de Arte e Cultura de Campina Grande (PB). A escola apresentou 17 coreografias e conquistou 13 premiações, incluindo o 1º lugar em Clássico Livre e o prêmio de Coreografia Destaque da Sessão para Quando o Sertão Dança. A escola também foi premiada nas categorias de babys com As Coelhinhas Atrasadas e Ararinhas, que garantiram o 1º e o 2º lugares.
Para a diretora e coreógrafa Joyce Vidal, os resultados representam mais do que medalhas e troféus. “Cada premiação tem um significado especial porque conhecemos a história que existe por trás de cada apresentação: as horas de ensaio, os desafios, as superações e o amor que cada bailarina coloca no palco”, afirmou. Segundo ela, as conquistas mostram que, com dedicação e oportunidade, “podemos sair de Arapiraca e alcançar o mundo”.
Veja também
Últimas notícias
PT de Alagoas lança canal para denunciar perseguição política após as eleições
Lula deve convidar Trump e Milei para posse presidencial em janeiro de 2027
Dois jovens são flagrados com cocaína e maconha no bairro Manoel Teles, em Arapiraca
Influenciadora pede desculpas a menino que vende doces em Fortaleza após vídeo polêmico
Estudo da FGV pode inviabilizar privatização da Ceasa, diz Leonam Pinheiro
Prefeitura cria novo acesso à Serra do Amaro e beneficia moradores da zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
