Suspeito de integrar facção morre em confronto com policiais em Coruripe
Homem era investigado por homicídios no município e foi baleado durante abordagem da Operação Eclipse Fase 2 nesta quarta-feira (16)
Um homem identificado como Daniel Berto de Oliveira, conhecido como “Ratão” ou “Dan”, morreu após um confronto armado com policiais durante a Operação Eclipse Fase 2, deflagrada nesta quarta-feira (16) para combater a atuação de organizações criminosas em Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.
Segundo a polícia, Daniel era apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho e também era investigado por envolvimento em homicídios no município.
Ainda conforme as informações policiais, durante a abordagem, o suspeito teria desobedecido às ordens de rendição e efetuado disparos contra os agentes. Os policiais reagiram e Daniel foi atingido.
O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia informou que os procedimentos legais foram adotados e as autoridades competentes comunicadas.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, as equipes também localizaram uma arma de fogo, uma granada e substâncias entorpecentes. Por causa do artefato explosivo, uma equipe de explosivistas da Coordenadoria de Recursos Especiais foi acionada e realizou a retirada segura do material.
Os policiais ainda encontraram câmeras clandestinas instaladas na região. Segundo a polícia, os equipamentos eram utilizados por criminosos para monitorar a movimentação das equipes policiais e foram retirados durante a operação.
A ação contou com a participação da Unidade de Homicídios da 7ª Região, da Polícia Civil, e da 9ª Companhia Independente, da Polícia Militar.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
