Projeto leva acolhimento e valorização da vida a crianças e adolescentes
Durante o encontro, as crianças e adolescentes foram estimulados a compreender que sentimentos como tristeza, medo, ansiedade, alegria e frustração fazem parte da vida
Em meio às ações do Setembro Amarelo, a assistente social e mestre em Psicanálise Tâmara Lima decidiu transformar a própria casa em um espaço de acolhimento, afeto e reflexão para crianças e adolescentes. A iniciativa, intitulada “Plantando Sementes de Amor no Meu Lar”, reuniu jovens de 7 a 14 anos em um encontro voltado à valorização da vida, à saúde emocional e ao autoconhecimento.
Com experiência na área social e passagem pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Arapiraca, Tâmara atualmente desenvolve seu trabalho no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Limoeiro de Anadia. A partir da experiência profissional, ela idealizou uma ação que levasse para dentro de casa uma abordagem mais próxima e afetiva sobre as emoções e o cuidado com a saúde mental.
Durante o encontro, as crianças e adolescentes foram estimulados a compreender que sentimentos como tristeza, medo, ansiedade, alegria e frustração fazem parte da vida. A proposta foi criar um ambiente seguro para que cada participante pudesse reconhecer e expressar suas emoções, além de desenvolver atitudes de empatia e cuidado com o outro.
Toda a preparação do espaço foi feita por Tâmara, com a participação especial da filha, Laura, de 12 anos. Para a idealizadora, a experiência vai além de um encontro pontual e pode deixar marcas positivas na formação dos participantes, que também podem levar as mensagens de acolhimento para suas famílias, escolas e comunidades.
“Eu tenho certeza que esse momento marcará a vida de todas as crianças e adolescentes que estiverem no meu pedacinho do céu: meu lar. Sem dúvidas, a semente do amor será plantada e eles serão multiplicadores”, afirmou Tâmara.
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
