Política

Leandro Sampaio desponta como um dos possíveis nomes na disputa pela Prefeitura de Taquarana

Nos bastidores da política local, seu nome surge como uma das possibilidades a serem consideradas no cenário sucessório municipal

Por 7segundos com assessoria 20/10/2026 12h12 - Atualizado em 20/10/2026 12h12
Leandro Sampaio desponta como um dos possíveis nomes na disputa pela Prefeitura de Taquarana
O empresário e pecuarista Leandro Sampaio, presidente do Grupo Sampaio - Foto: Divulgação

O empresário e pecuarista Leandro Sampaio presidente do Grupo Sampaio, que reúne empreendimentos como as Drogarias Sampaio, o Centro Médico Bruno Sampaio, o Auto Posto Mirante e a Novo Horizonte Proteção Veicular, começa a ter seu nome mencionado entre as possíveis candidaturas ao Executivo municipal de Taquarana, no Agreste de Alagoas, nas eleições de 2028.

Natural do município, Leandro reúne uma trajetória empresarial consolidada em diferentes segmentos e mantém vínculos familiares e históricos com a cidade. Filho do saudoso ex vereador João Dedinho carrega consigo um legado familiar ligado à vida pública e à história política de Taquarana.

Nos bastidores da política local, seu nome surge como uma das possibilidades a serem consideradas no cenário sucessório municipal. A combinação entre sua atuação no setor empresarial, suas raízes taquaranenses e sua ligação com a história da cidade alimenta especulações sobre uma eventual entrada na disputa eleitoral.

Com raízes em Taquarana, trajetória no empreendedorismo e herança familiar na vida pública, Leandro Sampaio surge como um nome a ser observado no futuro cenário político do município