Concursos públicos de São Sebastião e Santana do Mundaú retificam editais
Retificações foram feitas após atuação do CREF/19
O Conselho Regional de Educação Física da 19ª Região (CREF19/AL) ingressou com pedidos administrativos junto às prefeituras de São Sebastião e de Santana do Mundaú, em Alagoas, solicitando a retificação dos editais de concursos públicos para o cargo de professor de Educação Física. Os documentos originalmente publicados não previam a exigência de registro profissional no Conselho, requisito fundamental para o exercício regular da profissão.
Após a atuação do CREF19/AL, as duas prefeituras acolheram os pedidos administrativos e realizaram as devidas retificações nos editais, incluindo a exigência de registro profissional para o exercício do cargo, conforme previsto nos editais retificados. A medida representa a observância das normas que regulamentam a profissão e reforça a importância do cumprimento dos requisitos legais para o exercício da Educação Física.
Para o presidente do CREF19/AL, Stanley Nunes, a iniciativa reafirma o compromisso da entidade com a valorização profissional e com a qualidade do ensino. “Essa medida valoriza a profissão de Educação Física e reforça nosso compromisso com a atuação de profissionais devidamente habilitados na Educação Física escolar. Garantir que os profissionais atendam aos requisitos legais é também contribuir para a qualidade das atividades oferecidas aos estudantes”, destaca.
O CREF19/AL segue atuando junto aos órgãos públicos e às instituições responsáveis pela realização de concursos para assegurar o cumprimento da legislação profissional. A atuação da entidade busca fortalecer o reconhecimento da categoria e contribuir para que as atividades de Educação Física sejam desenvolvidas por profissionais qualificados, em benefício da comunidade escolar e da sociedade alagoana.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
