Futebol Alagoano

CSA e CRB entram em campo hoje em busca de classificação histórica na Copa do Brasil

Galo encara o Cruzeiro no Rei Pelé com casa cheia, enquanto o CSA visita o Vasco em busca da classificação em São Januário

Por 7Segundos 07/08/2025 09h09 - Atualizado em 07/08/2025 09h09
CSA e CRB entram em campo hoje em busca de classificação histórica na Copa do Brasil
CRB e CSA entram em campo nesta quinta-feira pela Copa do Brasil - Foto: Ilustração

Dois dos principais clubes de Alagoas têm compromissos decisivos nesta quinta-feira (7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. CSA e CRB entram em campo representando o estado em duelos que prometem fortes emoções, com início previsto para às 20h e às 21h, respectivamente. 

CRB busca classificação inédita no Rei Pelé

Em Maceió, o Estádio Rei Pelé será palco de um confronto de tirar o fôlego entre CRB e Cruzeiro-MG. Após o empate sem gols na ida, em Belo Horizonte, uma vitória simples garante a classificação a qualquer um dos lados. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A expectativa da torcida regatiana é alta. Todos os mais de 14 mil ingressos colocados à venda foram vendidos, o que garante casa cheia para empurrar o Galo rumo à classificação. O clube organizou uma grande festa: a entrada da equipe será marcada por um show pirotécnico e clima de final, com portões abertos a partir das 19h e reforço no transporte público.

Comandado por Eduardo Barroca, o CRB deve manter a base que empatou no Mineirão. A grande dúvida está no ataque, entre Mikael e Bruno Herculano, enquanto Douglas Baggio segue como a principal esperança de gols. O goleiro Matheus Albino, herói na fase anterior, novamente será peça-chave.

Já o Cruzeiro chega pressionado e desfalcado do lateral Fagner, substituído por William. A equipe mineira também terá mudanças no setor defensivo e aposta em Kaio Jorge e Matheus Pereira como principais armas ofensivas. A arbitragem será paulista, com Flavio Rodrigues de Souza no apito e auxílio do VAR comandado por Braulio da Silva Machado (SC).

A vaga para as quartas de final garante, além do prestígio esportivo, um reforço financeiro de R$ 4,7 milhões.

CSA enfrenta pressão vascaína em São Januário

No Rio de Janeiro, o CSA terá missão igualmente difícil diante do Vasco da Gama. O duelo, também válido pelas oitavas da Copa do Brasil, acontece às 21h, em São Januário. No jogo de ida, as equipes empataram em 0 a 0 no Estádio Rei Pelé, e agora lutam pela vaga na próxima fase.

O time marujo, comandado por Márcio Fernandes, deve adotar uma postura mais cautelosa. A formação terá Tiago Marques como referência no ataque e um meio de campo reforçado, diante da ausência de peças importantes como Jackson, Kevyn e Álvaro, todos lesionados.

Do outro lado, o Vasco vive um momento turbulento. Sem vencer há sete partidas, a equipe carioca vê na Copa do Brasil uma oportunidade para reverter a crise. O técnico Fernando Diniz, pressionado, promoverá mudanças no time titular, como o retorno de Lucas Freitas na zaga e a possível estreia de Thiago Mendes no meio. A dupla de ataque será formada por Rayan e Vegetti.

A arbitragem do duelo será comandada por Raphael Claus (SP), com VAR sob responsabilidade de Rodolpho Toski Marques (PR).

Assim como no jogo em Maceió, o confronto entre Vasco e CSA também vale a expressiva premiação de R$ 4.740.750, valor que pode representar um importante fôlego financeiro para o clube alagoano.