Renan Filho critica festa no Francês: “não dá para fazer evento nesse momento”
Declaração foi dada durante coletiva à imprensa nesta quinta-feira (22)
Em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (22), durante a apresentação de 1,7 tonelada de drogas apreendidas em Alagoas, o governador Renan Filho (MDB) fez duras críticas a uma festa clandestina ocorrida no último final de semana na praia do Francês, no município de Marechal Deodoro.
"A gente viu recentemente, por meio das redes sociais, uma festa na cidade de Marechal Deodoro que descumpriu todos os regulamentos estabelecidos no decreto do governo de Alagoas. E é por eventos como aqueles que a sociedade fica contra a abertura de eventos nesse momento. Aquele tipo de aglomeração certamente propaga o vírus", disse Renan Filho.
O evento teria ocorrido com registro de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias. O organizador já foi identificado e uma investigação criminal vai apurar suas responsabilidades.
"Um montão de gente num evento com bebida alcoólica, todo mundo sem máscara, aglomerado, isso não tem como ocorrer nesse momento, até que a vacina permita que a gente possa retirar a máscara. É muito importante que as pessoas compreendam que não dá para fazer evento nesse momento", complementou o governador.
Segundo o governador, para flexibilizar eventos de grande porte é necessário que a maior parte da população seja vacinada. A previsão é que todos alagoanos acima de 18 anos sejam vacinados até o final de outubro.
"Eu acredito que isso vai ocorrer em breve, tanto no Brasil quanto no mundo. Mas precisamos seguir vacinando as pessoas pra que a gente não permita que essas novas variantes continuem se replicando. Porque até agora não apareceu nenhuma variante, ao meu ver, capaz de ser combatida pela vacina, mas pode acontecer", finalizou.
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
