Transporte

“A Veleiro não opera mais em Maceió, definitivamente”, diz prefeito JHC

Empresa amarga diversos prejuízos e pode perder linhas de ônibus

Por 7Segundos 29/09/2021 12h12 - Atualizado em 29/09/2021 12h12
“A Veleiro não opera mais em Maceió, definitivamente”, diz prefeito JHC
Prefeito de Maceió, capital alagoana, JHC (PSB) - Foto: Edvan Ferreira

O prefeito JHC (PSB) enfatizou, na manhã desta quarta-feira (29), que a empresa Veleiro não opera mais na capital alagoana. A afirmação se deu após questionamentos da imprensa durante solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para revitalização do Centro de Maceió.

"A Veleiro não está mais em operação e não opera mais em Maceió, definitivamente. Se alguém ver algum ônibus da Veleiro circulando é do transporte intermunicipal, inclusive foi aquele ônibus que deu problema na freagem e acabou fazendo um engavetamento", afirmou JHC.

Ontem (28), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Loureiro, determinou a suspensão de uma liminar que desobrigava a prefeitura de Maceió ao pagamento mensal de R$ 418.788,69 à Veleiro. Na decisão, o presidente do TJ diz que a falta do repasse compromete o serviço prestado pela empresa.

Questionado, JHC enfatizou que todos os trâmites judiciais serão cumpridos, porém, devido à inviabilidade técnica não há condições da empresa seguir circulando na capital alagoana.

"Por parte da prefeitura de Maceió não existe mais a Veleiro. Formalmente, todos os trâmites estão sendo seguidos, mas nem é por questão contratual, mas por inviabilidade técnica não tem menor condição. A parte burocrática e contratual está sendo formatada, mas na prática não há mais circulação dos ônibus da Veleiro", disse.