Saúde

SMS confirma primeira morte por dengue em Maceió; vítima tinha 32 anos

Vítima residia no bairro da Pajuçara e morreu após dar entrada em uma UPA

Por Giulianna Albuquerque 17/05/2024 16h04 - Atualizado em 17/05/2024 16h04
SMS confirma primeira morte por dengue em Maceió; vítima tinha 32 anos
O mosquito Aedes aegypti é o transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zica - Foto: Ilustração

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió confirmou, na tarde desta sexta-feira (17), o primeiro óbito por dengue em Maceió neste ano. A informação já havia sido divulgada pelo 7Segundos, ontem (16), através da atualização do Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses do Ministério da Saúde.

De acordo com a SMS, trata-se um paciente do sexo masculino, de 32 anos, residente do bairro da Pajuçara. A morte ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não informada.

A incidência de casos da doença segue em alta. De janeiro até o dia 13 de maio deste ano, haviam 2.017 confirmações de dengue na capital alagoana. No mesmo período de 2023 foram confirmados 899 casos, o que corresponde a um aumento na ordem de 124,36% em 2024.

Nota da SMS

A Secretaria de Saúde de Maceió informa que foi confirmado o primeiro óbito por dengue em Maceió. Trata-se um paciente do sexo masculino, de 32 anos, residente do bairro da Pajuçara. A morte ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento.

Vacina segue disponível

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) disponibilizou, no último dia 3, vacinas contra a dengue para os 12 municípios que integram a I Região de Saúde de Alagoas, formada pelas cidades de Maceió, Flexeiras, Messias, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Pilar.

A campanha de vacinação preconiza pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos.