Polícia

Amostras biológicas coletadas em corpo de criança de 4 anos serão analisadas pela polícia científica

O perito médico legista Luiz Mansur confirmou que a principal suspeita da morte da criança é intoxicação

Por 7Segundos, com Assessoria 29/05/2024 13h01
Amostras biológicas coletadas em corpo de criança de 4 anos serão analisadas pela polícia científica
Instituto Médico Legal (IML) - Foto: Polícia Científica

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima informou na manhã de hoje (29), que continua trabalhando para esclarecer a causa da morte do menino Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos. Exames complementares em laboratório foram solicitados para confirmar a causa da morte da criança.

Luiz Mansur, perito médico legista, responsável pelo exame cadavérico, informou que durante a necropsia foi encontrado no suco gástrico uma substância estranha ao corpo da criança. Esse material foi coletada e será encaminhada para análise no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística.

Anthony Levy passou mal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge
, em Maceió onde estudava na última segunda-feira (27). Ele chegou a ser socorrido pelas professoras para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Jacintinho, mas morreu após receber os primeiros atendimentos médicos.

Inicialmente, o corpo dele foi levado no mesmo dia para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Mas por se tratar de uma morte suspeita a esclarecer, o cadáver do menino foi transferido para o IML de Maceió, onde foi necropsiado na manhã de ontem (28) e liberado para sepultamento.

O perito médico legista Luiz Mansur confirmou que a principal suspeita da morte da criança é intoxicação. Mas, para confirmar e se chegar a uma conclusão de qual substância ocasionou essa reação química que levou a morte da criança, ele solicitou o exame complementar de toxicologia forense.