[Vídeo] Pai de Anthony Levy planejou o assassinato por mais de uma semana
Detalhes sobre o crime foram divulgados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29)
![[Vídeo] Pai de Anthony Levy planejou o assassinato por mais de uma semana](https://img.7segundos.com.br/yXsCEQnCw9sNWdmMo2tBvVsqgGk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/csm-pai-do-menino-anthony-levy-foto-reproducao-redes-sociais-5bbf539b1c-1.jpeg)
A Polícia Civil elucidou, na tarde desta quarta-feira (29), o crime chocante que tirou a vida de Anthony Levy, de 4 anos, morto por envenenamento, com a prisão do próprio pai da criança.
Após uma minuciosa investigação a equipe policial identificou o próprio pai, um homem de 24 anos, como sendo o responsável pela morte de Anthony Levy. Ao ser preso, ele confessou ter envenenado a criança com chumbinho, veneno comprado ilegalmente em uma feira, no bairro do Jacintinho.
A constatação da autoria do crime se deu com a analise de imagens que mostravam o pai levando a criança até a creche municipal e logo em seguida, se despede do filho, descartando um frasco contendo o veneno fatal. Com a colaboração da perícia forense, foi confirmado que a substância encontrada no frasco foi a responsável pela morte da criança.
A investigação ainda revelou que o crime foi praticado de forma calculada e premeditada. “Ele planejou o assassinato de seu próprio filho por mais de uma semana. Adquiriu o frasco de chumbinho no valor foi de R$ 13 reais, utilizando seu próprio cartão”, explicou o delegado-geral Gustavo Xavier.
Em confissão, o pai disse que enquanto a mãe da criança fazia mingau, ele pegou escondido o pote de chumbinho abriu e jogou dentro da panela, e depois alimentou a criança, saindo em seguida e se desfazendo do frasco do chumbinho no próprio corredor da escola.
A criança começou a apresentar mal estar, sendo socorrida e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento próxima da escola onde veio a falecer.
Todos os procedimentos legais estão sendo realizados para encaminhar o caso ao poder judiciário de Alagoas. A autoridade policial acrescentou que o inquérito continua em andamento, e ainda falta colher o depoimento de várias pessoas para esmiuçar esse crime chocante e desvendar o que realmente aconteceu.
A pena para o crime de homicídio qualificado com a utilização de veneno, pode chegar até 30 anos de prisão.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

MPT notifica Prefeitura de Maceió após morte de trabalhador em estrutura do São João

PM retira armas e mais de 5 kg de drogas das ruas na primeira semana de julho

Líder do tráfico em Alagoas é preso em operação interestadual em Pernambuco
![[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados](https://img.7segundos.com.br/MXnPa4B0x9Sfa2zMmXvtuYKsm68=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-05-at-152112.jpeg)
[Vídeo] Agreste Proteção Veicular celebra dois anos com evento especial para associados

Procurado por homicídio é preso durante operação da Polícia Militar

Guga Regis, alagoano influenciador e fotógrafo de famosos, morre aos 27 anos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
