[Vídeo] Pai de Anthony Levy planejou o assassinato por mais de uma semana
Detalhes sobre o crime foram divulgados pela Polícia Civil nesta quarta-feira (29)
![[Vídeo] Pai de Anthony Levy planejou o assassinato por mais de uma semana](https://img.7segundos.com.br/yXsCEQnCw9sNWdmMo2tBvVsqgGk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/csm-pai-do-menino-anthony-levy-foto-reproducao-redes-sociais-5bbf539b1c-1.jpeg)
A Polícia Civil elucidou, na tarde desta quarta-feira (29), o crime chocante que tirou a vida de Anthony Levy, de 4 anos, morto por envenenamento, com a prisão do próprio pai da criança.
Após uma minuciosa investigação a equipe policial identificou o próprio pai, um homem de 24 anos, como sendo o responsável pela morte de Anthony Levy. Ao ser preso, ele confessou ter envenenado a criança com chumbinho, veneno comprado ilegalmente em uma feira, no bairro do Jacintinho.
A constatação da autoria do crime se deu com a analise de imagens que mostravam o pai levando a criança até a creche municipal e logo em seguida, se despede do filho, descartando um frasco contendo o veneno fatal. Com a colaboração da perícia forense, foi confirmado que a substância encontrada no frasco foi a responsável pela morte da criança.
A investigação ainda revelou que o crime foi praticado de forma calculada e premeditada. “Ele planejou o assassinato de seu próprio filho por mais de uma semana. Adquiriu o frasco de chumbinho no valor foi de R$ 13 reais, utilizando seu próprio cartão”, explicou o delegado-geral Gustavo Xavier.
Em confissão, o pai disse que enquanto a mãe da criança fazia mingau, ele pegou escondido o pote de chumbinho abriu e jogou dentro da panela, e depois alimentou a criança, saindo em seguida e se desfazendo do frasco do chumbinho no próprio corredor da escola.
A criança começou a apresentar mal estar, sendo socorrida e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento próxima da escola onde veio a falecer.
Todos os procedimentos legais estão sendo realizados para encaminhar o caso ao poder judiciário de Alagoas. A autoridade policial acrescentou que o inquérito continua em andamento, e ainda falta colher o depoimento de várias pessoas para esmiuçar esse crime chocante e desvendar o que realmente aconteceu.
A pena para o crime de homicídio qualificado com a utilização de veneno, pode chegar até 30 anos de prisão.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Com apoio de Cunha, Núcleo de Aprendizagem Rural e Cozinha Comunitária recebem equipamentos

MPF articula medidas preventivas para proteger peixes-boi durante obras na AL-101 Norte

Desafio dos professores é chamar atenção dos estudantes durante aulas

CPMI do INSS vai analisar convocação de irmão de Lula na próxima quinta

Canetas emagrecedoras podem reduzir vontade de beber, diz estudo

Bombeiros controlam incêndio em residência no centro de Olho d’Água Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
