[Vídeo] Família de alagoano falecido em Portugal pede ajuda para trazer corpo para Alagoas
João Paulo dos Santos precisava de um transplante de coração e não resistiu à espera
![[Vídeo] Família de alagoano falecido em Portugal pede ajuda para trazer corpo para Alagoas](https://img.7segundos.com.br/9n19mqVKauZE4c8SBYsKXS_5iaQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-08-27-at-104902.jpeg)
Familiares do alagoano João Paulo dos Santos, que faleceu na última quinta-feira (22) na cidade Porto Covo, em Portugal, estão fazendo um apelo para conseguir arrecadar o valor necessário para a realização do translado do corpo do rapaz para Maceió. Paulinho, como era carinhosamente chamado pela família, precisava de um transplante de coração, mas acabou não resistindo à espera.
Em entrevista ao Rede Antena 7, a tia do rapaz, Solange Santos, contou que João Paulo apresentou os primeiros sintomas de que algo não estaria muito bem com sua saúde, tendo falta de ar e procurando atendimento médico em Portugal. Ela explicou que o jovem sofreu um leve Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, em seguida, após a realização de exames, os médicos observaram um inchaço em seu coração. Ele precisava de um transplante cardíaco.
Após quase dois meses internado, o rapaz acabou não resistindo e veio a falecer. A família conta que o valor para a realização do transporte do corpo de Portugal para o Brasil, mais especificamente para Maceió, em Alagoas, é de R$ 60 mil reais. A tia do rapaz conta que a família possui, até o momento, apenas R$20 mil e que, por isso, estão fazendo uma Vakinha online para arrecadar a quantia que falta.
Muito emocionada, Solange conta, em entrevista, que o sobrinho era um jovem muito alegre, mas que após adoecer teria ficado bastante triste e debilitado, o que teria contribuído para a diminuição das defesas do seu organismo. “O médico queria botar um marca-passo, e depois falou que não ia dar jeito, e partiu pra falar que teria que ser um transplante. E ele ficou aguardando, aguardando, cada dia mais debilitado, as defesas dele cada dia mais baixas, ele mais triste [...] e não conseguiu, infelizmente, esperar por esse coração”, lamentou a tia de João Paulo.
Quem puder contribuir, com qualquer valor, para que a família do alagoano consiga trazer o corpo do jovem de volta, e possa se despedir do rapaz, basta acessar o link da Vakinha Virtual no endereço https://www.vakinha.com.br/5039205 .
Veja entrevista completa a seguir:
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre carros e moto deixa trânsito comprometido na rodovia AL-110, em Arapiraca

Deputado Fabio Costa alerta para risco de tragédia em cratera na ladeira do Catolé e cobra ação do Governo Federal

Polícia Civil incinera 350 kg de drogas apreendidas em Arapiraca

Estudantes de Enfermagem da Ufal apresentam planos para segurança dos pacientes ao fim de estágio no HEA

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
