Condutor de jangada que naufragou não tinha permissão para realizar passeios
Marinheiro que atua regularizado com passeios de jangada na orla da Ponta Verde, disse que o condutor da jangada 'Pitel' já havia sido denunciado para a Marinha
Um marinheiro, que trabalha regularizado fazendo os passeios de jangada na orla da Ponta Verde, disse, em entrevista a uma emissora de tv local, que diversas denúncias já haviam sido feitas para a Marinha, sobre a situação do rapaz que conduzia a jangada que virou na noite dessa quinta-feira (26). Segundo ele, os marinheiros que atuam naquela região teriam informado para a Marinha que aquela embarcação não possuía material salvatário adequado.
O marinheiro, Davi França, disse que a embarcação Pitel, que naufragou com cerca de 12 passageiros que faziam o passeio de Banho de Lua no mar da praia de Ponta Verde, nessa quinta-feira (26), teria vindo da barra de São Miguel, e que o condutor, na verdade, era um pescador sem nenhum preparo para a realização da atividade de passeio com turistas.
“A gente também já tinha avisado que o marinheiro que estava nela lá, o rapaz, é um pescador, ele não é habilitado a levar turistas, entendeu. Inclusive a gente chamou atenção desse rapaz pra que ele não viesse trabalhar aqui no nosso grupo, porque o nosso grupo, todos nós aqui somos habilitados, temos curso”, revelou Davi França.
Ainda de acordo com o marinheiro, os equipamentos corretos para essa atividade, com passeio de turistas, são coletes salva-vidas de categoria classe 3, e boias circulares. Ele revelou que a embarcação que virou possuía, apenas coletes para jet ski, que não são permitidas pela Marinha para esse tipo de atividade no mar.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que irá abrir um inquérito para apurar as causas do naufrágio da jangada “Pitel”, ocorrido na noite dessa quinta-feira (26), na Ponta Verde, em Maceió.
Veja o que se sabe, até o momento, sobre o naufrágio da Jangada 'Pitel', clicando AQUI.
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
