Condutor de jangada que naufragou não tinha permissão para realizar passeios
Marinheiro que atua regularizado com passeios de jangada na orla da Ponta Verde, disse que o condutor da jangada 'Pitel' já havia sido denunciado para a Marinha
Um marinheiro, que trabalha regularizado fazendo os passeios de jangada na orla da Ponta Verde, disse, em entrevista a uma emissora de tv local, que diversas denúncias já haviam sido feitas para a Marinha, sobre a situação do rapaz que conduzia a jangada que virou na noite dessa quinta-feira (26). Segundo ele, os marinheiros que atuam naquela região teriam informado para a Marinha que aquela embarcação não possuía material salvatário adequado.
O marinheiro, Davi França, disse que a embarcação Pitel, que naufragou com cerca de 12 passageiros que faziam o passeio de Banho de Lua no mar da praia de Ponta Verde, nessa quinta-feira (26), teria vindo da barra de São Miguel, e que o condutor, na verdade, era um pescador sem nenhum preparo para a realização da atividade de passeio com turistas.
“A gente também já tinha avisado que o marinheiro que estava nela lá, o rapaz, é um pescador, ele não é habilitado a levar turistas, entendeu. Inclusive a gente chamou atenção desse rapaz pra que ele não viesse trabalhar aqui no nosso grupo, porque o nosso grupo, todos nós aqui somos habilitados, temos curso”, revelou Davi França.
Ainda de acordo com o marinheiro, os equipamentos corretos para essa atividade, com passeio de turistas, são coletes salva-vidas de categoria classe 3, e boias circulares. Ele revelou que a embarcação que virou possuía, apenas coletes para jet ski, que não são permitidas pela Marinha para esse tipo de atividade no mar.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que irá abrir um inquérito para apurar as causas do naufrágio da jangada “Pitel”, ocorrido na noite dessa quinta-feira (26), na Ponta Verde, em Maceió.
Veja o que se sabe, até o momento, sobre o naufrágio da Jangada 'Pitel', clicando AQUI.
Últimas notícias
Moraes comunica Câmara sobre perda do mandato de Ramagem
STF tem dois votos para manter execução de penas da trama golpista
Motta indica que crise com o PT também inviabiliza relação com Gleisi
Homem é preso após se passar por mãe morta para receber aposentadoria
Flávio Bolsonaro assume conversa com Paulinho da Força por anistia
Rio Largo abre programação de Natal com cortejos, espetáculos e iluminação especial nesta quinta (27)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
