Alagoano é assassinado no Mato Grosso após foto com 'sinal' associado a facção
Everson Santos da Silva, de 36 anos, era de Alagoas e trabalhava em uma terceirizada de uma concessionária de energia,
Everson Santos da Silva, de 36 anos, trabalhador de Alagoas que estava em Mato Grosso foi assassinado por ter feito um sinal associado a uma facção criminosa, segundo as investigações da Polícia Civil. Ele foi foi encontrado em uma área de mata, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na sexta-feira (10), com as mãos amarradas, ao lado de uma árvore e com perfurações de arma de fogo.
"Ele estava em uma bar, que basicamente era controlado pelo crime organizado. Ele tirou uma foto, com um sinal com a mão que remete ao número três. Em nenhum momento ele teve intenção de fazer sinal de facção. Só que os suspeitos cismam que estão fazendo provocação à facção rival e fazem isso", explicou.
Everson trabalhava em uma terceirizada de um concessionária de energia no estado, ainda segundo o delegado.
Duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento no homicídio. Durante as investigações, a polícia chegou a um endereço no Bairro Jardim Alvorada, onde suspeitos do crime estariam escondidos. Quando os policiais entraram no apartamento, os suspeitos tentaram se esconder, mas logo foram abordados e confessaram o crime.
Investigações
Os três disseram à polícia que o homicídio teria sido motivado pela suposição de que a vítima tivesse ligação com uma facção criminosa paulista, fato que não foi confirmado. O suspeito disse ainda que a arma usada no crime foi repassada a outros criminosos.
No apartamento, os policiais encontram um revólver calibre 38, com 02 munições intactas e uma deflagrada dentro de um ármario. Também foram encontradas porções de cocaína. Na casa, os investigadores ainda acharam cartões bancários da vítima.
Os suspeitos disseram que não tinham celulares, mas, na parte térrea do prédio foram localizados quatro celulares. O trio confessou que jogou os aparelhos pela sacada do apartamento assim que avistou os policiais.
Os dois adultos foram autuados em flagrante na Delegacia de Sorriso pelos crimes de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro, integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
Últimas notícias
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Colisão entre motocicletas deixa feridos na BR-316 em Palmeira dos Índios
“Ser trans, por si só, não implica em prejuízo educacional”, afirma Caio Bebeto criticando criação de cota trans na UFAL
Lula sanciona lei que transfere capital para Belém temporariamente
Sete líderes do Comando Vermelho vão para prisões federais
Ufal terá reserva de vagas para pessoas trans no próximo Sisu
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
