[Vídeo] População se revolta após flagrar abandono da praça central no Graciliano Ramos
Local foi cercado há meses por tapumes da prefeitura, para obras de revitalização
Moradores do Conjunto Graciliano Ramos, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, seguem denunciando abandono e descaso em relação a reforma da praça central da região Na noite desse domingo (16), a população registrou o interior da praça, que continua cercada por tapumes da prefeitura, em total abandono.
Os vídeos, que circulam nas redes sociais, geraram indignação dos moradores, que não entendem o motivo de a população ter sido privada de utilizar o espaço, sem que tivesse ocorrido nem mesmo o início da reforma prometida. “A única coisa que fizeram na praça todo esse tempo foi privar as crianças e a população em geral de utilizar um bem público! Se não era pra reformar porque não deixou a população utilizando ?!” disse uma das moradoras.
Outro comentário ainda expôs o prejuízo que comerciantes que utilizavam a praça para vender alimentos, como pipocas, acarajés e churros, estão tendo com o longo período do local interditado: “Rapaz, jurei que faltava detalhes pra entregar. Aparentemente não foi feito nenhuma melhoria até o momento, não entendi por que fecharam e deixou várias pessoas sem sua renda que diariamente fazia na praça sem falar o movimento que ficou bastante parado depois do fechamento, deve ter alguma explicação, ou realmente tá parado esse tempo todo?” questionou o morador.
As reformas de praças em todas as regiões da cidade foram iniciadas no período eleitoral, do ano de 2024, em meados de outubro. Diversas já foram entregues, algumas delas de maneira célere, a exemplo da Praça Centenário, que fica no bairro Farol. Totalmente revitalizada, com iluminação de led, fonte de água, e estrutura moderna, a praça Centenário foi entregue reformada ainda em outubro de 2024. O que, infelizmente, não ocorreu com a praça Central do Conjunto Graciliano Ramos. “Praça fechada, esquisito triste e péssimo pra quem tem que pegar ônibus”, lamentou essa moradora.
A redação do 7Segundos entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) que, em nota, disse que a obra seguia conforme o cronograma, e que teria ocorrido apenas uma breve redução no ritmo.

Vale lembrar que em dezembro de 2024 o 7Segundos já havia questionado a secretaria sobre a demora da entrega dessa mesma praça e, na ocasião, a Seminfra, também em nota, havia dito que as obras estariam seguindo conforma o esperado, mas que “considerando o uso do espaço, a Seminfra intensificará o ritmo das ações para que a praça seja entregue à população o mais breve possível”.
O 7Segundos questionou, ainda, sobre a data prevista para que a obra seja concluída. Segundo a Seminfra, a previsão para que a reforma seja encerrada é de 45 dias, precisando considerar possíveis interferências climáticas nesse período.
Confira, a seguir, a nota da Seminfra na íntegra:
NOTA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) esclarece que a reforma da praça segue conforme o cronograma estabelecido, havendo apenas uma breve redução no ritmo das obras, devido a ajustes no projeto inicial com o objetivo de implementar melhorias.
Em relação aos tapumes, a intervenção realizada teve como finalidade exclusiva o reposicionamento do material em pontos onde foram identificados desprendimentos
Veja também
Últimas notícias
Líder de esquema que forjava furtos e vendia carros apreendidos pela Justiça é preso em AL
[Vídeo] Carreta invade ciclovia, derruba árvores e causa estragos na Avenida Durval de Góes Monteiro
Colisão entre carro e motocicleta deixa três feridos em estrada rural de Craíbas
Homem é flagrado com faca na cintura durante bebedeira em bar na zona rural de Igaci
Mulher é agredida com golpes de capacete no rosto e homem é preso na parte alta de Maceió
Fugitivo da Central de Polícia de Arapiraca é capturado na casa do padrasto
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
