Decisão do Diretório Nacional causa reviravolta na eleição do PT em Alagoas
Grupo de Paulão questionava filiações em massa promovida por Ronaldo Medeiros; Brasília deu aval por manutenção
O Diretório Nacional do PT decidiu manter as filiações promovidas pelo deputado estadual e candidato à presidência da sigla em Alagoas, Ronaldo Medeiros. O grupo político comandado por Paulão apontava a possibilidade de fraude nas filiações em massa.
No último domingo (13), o Diretório Nacional julgou o recurso da Executiva Estadual que havia indeferido mais de 3 mil filiações. A decisão reconhece as cerca de 3.386 filiações, determinando que os neopetistas atualizem seus números de telefone e demais dados cadastrais, o que poderá ser feito no dia da eleição.
Ronaldo Medeiros, que seria o maior prejudicado com os indeferimentos das filiações, comemorou a decisão nas redes sociais e lamentou, ao portal 7Segundos, que a decisão tenha partido da Executiva Nacional.
“É uma pena que isso tenha sido decidido pela Direção Nacional, pois aqui em Alagoas a atual direção local tinha como analisar tudo do mesmo jeito que a Nacional fez, mas por interesse na manutenção de poder, fizeram diferente. Mas foi feito justiça e se garantiu a democracia interna. No dia da eleição, todos esses filiados poderão votar”, afirmou o deputado.
À imprensa, dirigentes que fazem parte da chapa de Dafne Orion - candidata de Paulão - acusaram Ronaldo Medeiros de tentar fraudar o processo de filiações para obter vantagem no processo eleitoral que está previsto para acontecer em julho deste ano.
Nos bastidores, aponta-se que o movimento de tentar desfiliar aliados de Medeiros seria uma maneira de enfraquecer o deputado que vem ganhando força na disputa pelo controle do partido de Lula em Alagoas.
“Essa disputa nossa aqui em Alagoas não pode, nem deve, sair do campo da política porque o partido é único, é um PT só. Faremos uma campanha propositiva, que mostre todas as nossas propostas e diferenças que temos com o grupo que comanda o partido atualmente”, disse Ronaldo Medeiros ao 7Segundos.
A reportagem procurou Dafne Orion, candidata à presidência do PT apoiada pela atual direção, para comentar a decisão. No entanto, até o momento, a candidata de Paulão ainda não se manifestou. O espaço segue aberto.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
