Câmara de Maceió publica portaria com afastamento de servidores acusados de cometer rachadinha
Segundo a PF, o vereador Siderlane Mendonça é o líder do esquema criminoso

A Câmara Municipal de Maceió publicou, nesta terça-feira (29), uma portaria com o afastamento dos servidores da Casa que são acusados de cometer rachadinha durante as eleições de 2020.
O vereador Siderlane Mendonça (PL), terceiro secretário da Mesa Diretora, é acusado pela Polícia Federal (PF), de liderar o esquema que consistia no repasse de parte dos salários dos servidores por meio de doação para sua campanha de reeleição.
O documento publicado no Diário Oficial e assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Chico Filho (PL), proíbe o acesso às dependências da Casa por parte dos 11 servidores que foram afastados por decisão da Justiça Eleitoral.
A portaria orienta, ainda, que os funcionários da Câmara Municipal não se comuniquem, pessoalmente ou por telefone, com os servidores ligados a Siderlane, conforme determina a Justiça.
O afastamento é por tempo indeterminado e deve permanecer enquanto durar o processo de investigação contra o grupo.
A Câmara Municipal não publicou, ainda, a convocação do primeiro suplente do PL, Caio Bebeto, que protocolou um requerimento na Casa exigindo sua posse.
Últimas notícias

Usuário de drogas é executado a tiros no retorno do Monte Verde, em Antares

Desaparecido há dias, homem é encontrado morto e amarrado em jangada no Litoral Norte de Alagoas

Caso Ana Beatriz: corpo da adolescente é localizado durante novas buscas no Litoral Norte

Vigilância Sanitária de Arapiraca orienta sobre comercialização de creme dental proibido pela Anvisa

Peixe carnívoro deixa homem ferido nas águas do Rio São Francisco em AL

Ações da PM apreendem três armas de fogo e 1,3 kg de drogas no interior
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
