Polícia

Caso Ana Beatriz: principal suspeito não confessa crime; falsa gestação é possível motivação

Exames de DNA confirmaram que corpo encontrado em Guaxuma é da adolescente desaparecida

Por 7Segundos 16/05/2025 16h04 - Atualizado em 16/05/2025 16h04
Caso Ana Beatriz: principal suspeito não confessa crime; falsa gestação é possível motivação
Coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (16) - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16), a delegada Talita Aquino, titular da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente (DCCCA), atualizou as informações sobre o andamento do inquérito que investiga a morte da adolescente Ana Beatriz, cujo corpo foi encontrado na região de Guaxuma no início deste mês e confirmado por exame de DNA.

Segundo a delegada, o principal suspeito pelo crime, um homem de 43 anos que mantinha relacionamento com a vítima, ainda não confessou o crime, apesar de existirem indícios consistentes que apontam para sua autoria. 

“Até o momento conseguimos corroborar com indícios de que ele é o autor. Ainda não descartamos a participação de outra pessoa, e, em breve, o inquérito será concluído”, afirmou a delegada.

A delegada também revelou que a Polícia Civil trabalha com a hipótese da falsa gestação como possível motivação para o crime.

“Ele não confessou, mas existem elementos de que a motivação pode ter sido a simulação de gestação por parte dela. O exame não apontou nenhum indício de gravidez, e o que temos até agora é que ela teria contado para ele, o que pode ter levado à atitude drástica”, explicou.

O inquérito segue em fase final de investigação, com a polícia ainda analisando todas as provas e possíveis envolvimentos, enquanto o suspeito permanece preso.