Trade turístico alagoano discute demandas da segurança com o deputado federal Rafael Brito
Programa Ronda no Bairro é elogiado pelos representantes das entidades que atuam no desenvolvimento turístico do estado

A convite da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o deputado federal Rafael Brito (MDB) participou nesta sexta-feira (23), de um encontro com o Trade Turístico Alagoano.

Na pauta, a prevenção a violência e segurança nas áreas de maior movimentação turística do estado. Um levantamento da Secretaria de Estado do Turismo mostrou que o mês de abril deste ano registrou um aumento de 29% no fluxo de turistas no estado.
Na oportunidade, a Seprev apresentou as ações do Programa Ronda no Bairro, que virou referência na prevenção à violência em Maceió.
“Sabemos que o turismo em Alagoas é um dos principais geradores de renda e esse desenvolvimento está ligado diretamente a segurança dos nossos trabalhadores, empresários e visitantes. O Ronda no Bairro é estratégico para o turismo, aproxima o poder público das pessoas”, avaliou Rafael Brito.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, revelou que está trabalhando junto ao governador Paulo Dantas, a ampliação da Ronda para outras regiões do estado.
“O Ronda no Bairro é prioridade do Governo do Estado, mas estamos também trabalhando em outras políticas públicas com serviços descentralizada”, anunciou Ricardo Dória.
O diretor da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH), Mauro Vasconcelos, enfatizou que o trabalho preventivo da Ronda no Bairro tem sido um grande aliado no crescimento do turismo no estado.
“A segurança é um dos pilares do turismo em qualquer gestão pública. O setor já está investindo em câmeras de monitoramento que auxiliam o trabalho do estado e previne atos de violência, mas não podemos esquecer que essa demanda é voltada para o bem estar de todos, alagoanos e visitantes”, lembrou representante da ABIH.
Durante o encontro foi solicitado pelo trade turístico, uma reunião entre as entidades representativas, governo do estado e o judiciário alagoano para debater a reincidência nos crimes de roubos e furtos a estabelecimentos turísticos que afetam diretamente na experiência dos nossos visitantes.
Últimas notícias

Vítima fatal de desabamento de galpão no Jaraguá fazia "bico" durante folga

Antropologia Forense ganha destaque em caso de identificação humana em Alagoas

Rússia realiza maior ataque aéreo contra Ucrânia em meio a negociações para acordo de paz

Porto Real do Colégio divulga programação oficial do Forró Real 2025

Arquidiocese aciona Justiça e cobra padre por R$ 3 milhões sem prestação de contas

Colisão frontal entre carros causa vazamento de combustível e mobiliza bombeiros na Pescaria
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
