Política

Assembleia Legislativa mantém silêncio sobre galpão que desabou no Jaraguá e deixou uma pessoa morta

Prefeitura de Maceió informou que obra estava em desacordo com as normas legais

Por Felipe Ferreira 27/05/2025 12h12 - Atualizado em 27/05/2025 12h12
Assembleia Legislativa mantém silêncio sobre galpão que desabou no Jaraguá e deixou uma pessoa morta
Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro de Maceió - Foto: Felipe Ferreira / Portal 7Segundos

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) tem evitado falar com a imprensa sobre o desabamento de um galpão no último sábado (24), no Jaraguá, que deixou uma pessoa morta. De acordo com a apuração do 7Segundos, o prédio pertence à Casa de Tavares Bastos.

Após órgãos municipais informarem que a obra acontecia de maneira irregular — sem autorização do município, sem placa de identificação, sem empresa especializada em demolição e sem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos operários — o 7Segundos buscou um posicionamento do Parlamento alagoano sobre o caso.

Até o momento, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa tem evitado falar sobre o desabamento que causou a morte de Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, na manhã do último domingo (25). Wilton trabalhava no local no momento do desabamento.

O deputado federal Fabio Costa (PP) se manifestou à imprensa cobrando respostas da Assembleia Legislativa e acusando o Parlamento de negligência.

“Um trabalhador, um pai de família, morreu por conta da negligência criminosa da Assembleia. Quem faz as leis não pode ser o primeiro a desrespeitá-las”, disse o deputado. Para ele, o episódio escancara a contradição de um órgão que deveria ser exemplo no cumprimento das normas, mas colocou vidas em risco.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou, nesta segunda-feira (26), que irá investigar as circunstâncias do desabamento.

A denúncia foi protocolada com base em informações divulgadas pela imprensa local. Segundo o MPT, o objetivo da apuração é identificar as responsabilidades pelo acidente, tanto em relação à estrutura do imóvel quanto às condições de segurança oferecidas aos trabalhadores.