Assembleia Legislativa mantém silêncio sobre galpão que desabou no Jaraguá e deixou uma pessoa morta
Prefeitura de Maceió informou que obra estava em desacordo com as normas legais
A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) tem evitado falar com a imprensa sobre o desabamento de um galpão no último sábado (24), no Jaraguá, que deixou uma pessoa morta. De acordo com a apuração do 7Segundos, o prédio pertence à Casa de Tavares Bastos.
Após órgãos municipais informarem que a obra acontecia de maneira irregular — sem autorização do município, sem placa de identificação, sem empresa especializada em demolição e sem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelos operários — o 7Segundos buscou um posicionamento do Parlamento alagoano sobre o caso.
Até o momento, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa tem evitado falar sobre o desabamento que causou a morte de Wilton Albuquerque Costa, de 60 anos, na manhã do último domingo (25). Wilton trabalhava no local no momento do desabamento.
O deputado federal Fabio Costa (PP) se manifestou à imprensa cobrando respostas da Assembleia Legislativa e acusando o Parlamento de negligência.
“Um trabalhador, um pai de família, morreu por conta da negligência criminosa da Assembleia. Quem faz as leis não pode ser o primeiro a desrespeitá-las”, disse o deputado. Para ele, o episódio escancara a contradição de um órgão que deveria ser exemplo no cumprimento das normas, mas colocou vidas em risco.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou, nesta segunda-feira (26), que irá investigar as circunstâncias do desabamento.
A denúncia foi protocolada com base em informações divulgadas pela imprensa local. Segundo o MPT, o objetivo da apuração é identificar as responsabilidades pelo acidente, tanto em relação à estrutura do imóvel quanto às condições de segurança oferecidas aos trabalhadores.
Últimas notícias

Colisão entre carros e moto deixa trânsito comprometido na rodovia AL-110, em Arapiraca

Deputado Fabio Costa alerta para risco de tragédia em cratera na ladeira do Catolé e cobra ação do Governo Federal

Polícia Civil incinera 350 kg de drogas apreendidas em Arapiraca

Estudantes de Enfermagem da Ufal apresentam planos para segurança dos pacientes ao fim de estágio no HEA

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
