Ônibus que caiu na Serra da Barriga começa a ser removido após sete meses do acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 militares e três viaturas participam da operação de içamento
O Corpo de Bombeiros de Alagoas informou que teve início, na manhã desta quarta-feira (25), a operação para retirada do ônibus que caiu em uma ribanceira de aproximadamente 400 metros na Serra da Barriga, em União dos Palmares. A ação ocorre sete meses após o acidente registrado em 24 de novembro de 2024.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 militares e três viaturas participam da operação de içamento. A retirada do veículo está sendo conduzida por uma empresa particular. Os guinchos e demais equipamentos necessários já estão no local. Até o momento, o Corpo de Bombeiros informou que a ocorrência está em andamento e novos detalhes serão repassados assim que houver atualização.
O acidente aconteceu quando o ônibus, que transportava 48 passageiros, perdeu o controle e despencou da ribanceira. Vinte pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, algumas com sequelas permanentes. O caso foi investigado pela Polícia Civil, que concluiu o inquérito em março deste ano. O relatório apontou falha mecânica no veículo, mas nenhum responsável foi indiciado.
Na época, familiares relataram que o motorista Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, havia percebido problemas mecânicos no ônibus no mesmo dia do acidente. A viúva do motorista informou que ele havia relatado as falhas antes da viagem.
A remoção do ônibus, que ficou programada para ser feita com o uso de guindastes devido à complexidade do local, foi discutida ao longo dos últimos meses. A previsão inicial era de que a operação ocorresse ainda no primeiro semestre de 2025.
A tragédia mobilizou equipes de resgate, forças de segurança e familiares das vítimas e segue como um dos acidentes rodoviários mais graves já registrados na região.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
