Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação
De acordo com a vereadora Teca Nelma, a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e continuada até dois anos ou mais é uma das principais formas de garantir desenvolvimento saudável para crianças

Durante o mês de agosto, a campanha Agosto Dourado ganha destaque em todo o país como símbolo da luta pela conscientização sobre a importância da amamentação. Em Maceió, a iniciativa já é lei, de autoria da vereadora Teca Nelma (PT), que instituiu o Agosto Dourado no calendário oficial do município.
O Agosto Dourado é um movimento mundial que simboliza, com a cor dourada, o padrão de qualidade do leite materno. Em Maceió, a lei prevê ações de mobilização social, campanhas educativas, palestras, rodas de conversa, encontros e até mesmo atividades públicas como o mamaço, reunião de mães amamentando coletivamente para incentivar e naturalizar a prática.
Além de integrar o calendário oficial do município, a norma também estimula a parceria entre poder público, sociedade civil e profissionais de saúde para ampliar o apoio à mulher que amamenta.
De acordo com a vereadora Teca Nelma, a amamentação exclusiva até os seis meses de vida e continuada até dois anos ou mais é uma das principais formas de garantir desenvolvimento saudável para crianças, além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho.
“A amamentação é um ato de amor, mas também de saúde pública. Precisamos de políticas que incentivem, protejam e deem suporte às mulheres nesse momento tão importante. Com essa lei, Maceió dá um passo significativo na promoção do aleitamento materno e no cuidado integral com a infância”, destacou a parlamentar.
Últimas notícias

Virginia rompe com Neymar após polêmica ligação na madrugada

Academias do futuro: tecnologia, personalização e experiência

Programa Olhar da Gente realiza triagem de pacientes em Maragogi

Colisão entre carro e motocicleta deixa homem ferido em Delmiro Gouveia

Escolas Conectadas: Alagoas chega a 57,1% de escolas conectadas à internet

UPAs de Maceió registram aumento nos casos de síndromes respiratórias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
