Cidadania

[Vídeo] Influenciador alagoano faz campanha para ajudar pai dependente químico e em situação de rua

O idoso, que vive em um sofá no que parece ser uma praça, é vítima do alcoolismo e já teria passado por cerca de três clínicas de reabilitação

Por Wanessa Santos 10/11/2025 09h09 - Atualizado em 10/11/2025 10h10
[Vídeo] Influenciador alagoano faz campanha para ajudar pai dependente químico e em situação de rua
Junior Soares faz apelo para conseguir ajudar o pai que vive, atualmente, em situação de ruas - Foto: Reprodução / Vídeo

O influenciador Junior Soares, conhecido por apresentar os principais pontos gastronômicos da capital alagoana, publicou nas redes sociais um vídeo em que mostra o pai vivendo em situação de rua. A postagem, feita nesse domingo (9), revela uma situação delicada e bastante difícil: a luta do influenciador para conseguir tirar o próprio pai das ruas, visto que ele é dependente químico e se recusa a ir para uma clínica de reabilitação.

Junior Soares revela que já tentou ajudar o pai em outras ocasiões, mas sem sucesso. O idoso, que vive em um sofá no que parece ser uma praça, é vítima do alcoolismo e já teria passado por cerca de três clínicas de reabilitação. O influenciador revelou que da última vez que tentou acionar uma clínica para dependentes químicos, para tentar novamente internar seu pai, ele se jogou no chão e não permitiu que o levassem.

"Ele já fugiu da minha casa, já passou pela casa dos meus dois irmãos, da irmã dele, do irmão dele, e não fica em lugar nenhum", lamenta Junior, que segue tentando salvar o pai do vício e retirá-lo das ruas.

Ele enfatiza que o fato de o pai hoje morar nas ruas de Maceió não foi negligência por parte da da família, e que mesmo tendo sido alertado por amigos de que postar um vídeo mostrando a situação do pai poderia causar o ‘cancelamento’ dele, que hoje é um conhecido influenciador, ele decidiu lançar a campanha.

No vídeo, ele revela que já tentou levar o caso ao Ministério Público, mas que também não obteve sucesso, isso porque o pai acabou perdendo todos os documentos, o que também dificulta qualquer ação legal, como internações ou medidas judiciais. 

O influenciador encerra o vídeo fazendo um apelo para que, se alguma clínica puder ajudá-lo, que entre em contato para tentarem, mais uma vez, internar o idoso e retirá-lo dessa situação.